Participamos do

Chicago Bulls demite Fred Hoiberg do comando da equipe

Depois de mais de três temporadas, o Chicago Bulls demitiu Fred Hoiberg do comando do time nesta segunda-feira. A franquia de Illinois tem um começo pífio da temporada de 2018/19 e só venceu cinco dos 24 jogos até o momento. Para o seu lugar, o Chicago promoveu Jim Boylen, que era assistente de Hoiberg. O contrato do [?]
14:00 | Dez. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de mais de três temporadas, o Chicago Bulls demitiu Fred Hoiberg do comando do time nesta segunda-feira. A franquia de Illinois tem um começo pífio da temporada de 2018/19 e só venceu cinco dos 24 jogos até o momento. Para o seu lugar, o Chicago promoveu Jim Boylen, que era assistente de Hoiberg.

O contrato do agora ex-técnico era de 5 anos. Chegando em 2015 com um contrato de 25 milhões de dólares, para substituir Tom Thibodeau e dirigiu o time em 115 vitórias e 155 derrotas (42% de aproveitamento). Apenas em 2017, Hoiberg levou os Bulls à primeira rodada dos playoffs, onde foi eliminado pelo Boston Celtics em seis jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Decisões como esta nunca são fáceis de fazer, no entanto, senti que esta era a escolha certa para a nossa organização neste momento. Após uma avaliação completa, eu decidi fazer este movimento com o desenvolvimento global da nossa equipe em mente. Como uma equipe acredito que é imperativo que tenhamos passos firmes na direção certa e construamos os hábitos certos para ajudar a colocar nossos jogadores na melhor posição para evoluir não apenas agora, mas no futuro. Eu quero agradecer a Fred por sua dedicação e esforços, bem como por seu compromisso duradouro com a nossa equipe?, disse em um comunicado John Paxson, Vice-presidente de Operações da franquia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente