Participamos do

Campinas vence Araraquara e fará final do Paulista com o Santo André

A final do Campeonato Paulista de basquete feminino está definida. Depois do Santo André eliminar o Ituano no domingo, o Vera Cruz Campinas virou a série diante do Sesi Araraquara nesta segunda-feira ao vencer por 64 a 50 em casa, no Ginásio Ponte Preta, e fará a decisão da competição diante das andreenses. A cestinha [?]
21:15 | Dez. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A final do Campeonato Paulista de basquete feminino está definida. Depois do Santo André eliminar o Ituano no domingo, o Vera Cruz Campinas virou a série diante do Sesi Araraquara nesta segunda-feira ao vencer por 64 a 50 em casa, no Ginásio Ponte Preta, e fará a decisão da competição diante das andreenses.

A cestinha da partida foi a pivô Aline Cezário, que marcou 22 pontos a favor do Araraquara diante da sua ex-equipe. No entanto, a cubana Ariadna foi o grande destaque do embate. Com um duplo-duplo, composto por 14 pontos e 15 rebotes, a ala comandou o triunfo do Vera Cruz.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Araraquara fez um primeiro quarto impecável e levou a parcial com 10 pontos de vantagem. O Campinas, por sua vez, não se abateu e deu o troco na sequência, indo para o intervalo com apenas um pontos atrás no marcador: 26 a 25.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aproveitando o bom momento do final do primeiro tempo, as campineiras mantiveram o ritmo, assumiram a liderança do marcador e entraram nos últimos 10 minutos com uma supremacia de oito pontos. Desorganizado, o Araraquara não reagiu, pelo contrário, deixou as atuais campeão da LBF abrirem ainda mais. Com isso, vitória por 64 a 50 e classificação do Campinas.

A primeira partida da decisão entre campineiras e andreenses está marcada para esta sexta-feira, no Ginásio Ponte Preta, em Campinas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente