Calderano supera número 1 do mundo, mas para na semi do World Finals
Disputando o World Tour Grand Finals, torneio que reúne os 16 melhores mesatenistas do mundo, o brasileiro Hugo Calderano ficou perto de chegar à final. Neste sábado, o número 1 do Brasil conseguiu uma vitória incrível, mas foi surpreendido na semifinal, em Incheon, na Coreia do Sul. Nas quartas de final, Calderano venceu nada mais nada [?]Disputando o World Tour Grand Finals, torneio que reúne os 16 melhores mesatenistas do mundo, o brasileiro Hugo Calderano ficou perto de chegar à final. Neste sábado, o número 1 do Brasil conseguiu uma vitória incrível, mas foi surpreendido na semifinal, em Incheon, na Coreia do Sul.
Nas quartas de final, Calderano venceu nada mais nada menos que o número 1 do mundo, o chinês Fan Zhendong por 4 sets a 2, com parciais de 11/6, 12/10, 4/11, 11/5, 9/11 e 11/9. Foi uma das melhores exibições do atleta brasileiro na carreira.
Já nas semis, Calderano encarou o jovem japonês Tomokazu Harimoto, de apenas 15 anos e foi totalmente dominado pelo adversário. O brasileiro não conseguiu vencer nenhum set e perdeu por 4 a 0. A outra semifinal ainda não está definida, mas terá o chinês Lin Gaoyuan e o vencedor do duelo entre o japonês Jun Mizutani, bronze nos Jogos Rio 2016, e o chinês Liang Jingkun, vencedor do Aberto da Áustria, disputado em novembro.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineGazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente