Brasil conquista três medalhas no último dia do Master de judôMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Brasil conquista três medalhas no último dia do Master de judô

Depois de ficar no quase no primeiro dia de World Masters de judô, em Guangzhou, na China o Brasil fechou a participação no torneio com três medalhas na madrugada deste domingo no Brasil, uma prata e dois bronzes. Já com pontuação para Tóquio em 2020, a competição fecha a temporada de judô. A primeira a subir no [?]

11:15 | 16/12/2018

Depois de ficar no quase no primeiro dia de World Masters de judô, em Guangzhou, na China o Brasil fechou a participação no torneio com três medalhas na madrugada deste domingo no Brasil, uma prata e dois bronzes. Já com pontuação para Tóquio em 2020, a competição fecha a temporada de judô.

A primeira a subir no tatame para depois subir ao pódio foi Maria Suelen Altheman, na categoria +78kg. A judoca chegou à semifinal mas pegou sua algoz, a cubana Idalys Ortis, de quem jamais conseguiu vencer. Na disputa pelo terceiro lugar venceu a sul-coreana Minjeong Kim, uma revanche pelo combate de Rio 2016, quando perdeu por imobilização.

Rafael Silva ?Baby?, na categoria +100kg chegou à final, mas parou no líder do ranking mundial, o gerogiano Guram Tushishvili. Para chegar na decisão o brasileiro passou por uma estreia dura contra o holandês Henk Grol para ir para as quartas, onde superou o russo Tamerlan Bashaev. Na semi venceu por imobilização o uzbeque Bekmurod Oltiboev.

Na mesma categoria, David Moura não teve a mesma sorte de chegar à decisão, ao perder nas quartas para o no japonês Kokoro Kageura mas também teve a chance de uma revanche na disputa pelo bronze. Contra Bekmurod Oltiboev, do Uzbequistão, o brasileiro venceu por imobilização.

 

Gazeta Esportiva

TAGS