Borussia Dortmund recebe Werder Bremen no AlemãoMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Borussia Dortmund recebe Werder Bremen no Alemão

Na liderança do Campeonato Alemão com 36 pontos conquistados, o Borussia Dortmund, que tem sete pontos a mais que o segundo colocado, Borussia Monchengladbach, recebe o Werder Bremen, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, em choque válido pela 15ª rodada. A partida se desenha complicada para os líderes, uma vez que os visitantes, com [?]

19:30 | 14/12/2018

Na liderança do Campeonato Alemão com 36 pontos conquistados, o Borussia Dortmund, que tem sete pontos a mais que o segundo colocado, Borussia Monchengladbach, recebe o Werder Bremen, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, em choque válido pela 15ª rodada. A partida se desenha complicada para os líderes, uma vez que os visitantes, com 21 pontos, estão brigando por uma vaga na próxima Liga Europa.

Lucien Favre, treinador do Borussia, quer ver sua equipe jogando com inteligência. ?Temos que seguir buscando a vitória, pois a gordura que fizemos na liderança só faz algum sentido se seguirmos com uma boa campanha em nossa casa, onde não podemos tropeçar. A missão de propor o jogo é nossa, mas com responsabilidade, pois o Werder Bremen é perigoso nos contra-ataques?.

Já o Borussia Monchengladbach vai jogar na condição de visitante, mas sonhando com um tropeço do Borussia Dortmund. Os vice-líderes visitam o Hoffenheim, que soma 22 pontos e briga por uma vaga na Liga Europa, na Rhein-Neckar-Arena, em Hoffenheim.

O Bayern de Munique, que está na terceira posição com 27 pontos e vê cada vez mais complicado o sonho do hepta, joga na condição de visitante contra o Hannover, mergulhado na zona de rebaixamento com dez pontos. Com 23 pontos e na última posição que dá vaga na Liga Europa, o Hertha Berlin, fora de casa, duela com o Stuttgart, que tem 11 pontos e quer se afastar da zona de rebaixamento.

Fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa com 25 pontos, o Leipzig é a atração de domingo. O time recebe, na Arena Red Bull, em Leipzig, o Mainz 05, que soma 19 pontos e sonha com a Liga Europa. Ainda no domingo o Eintracht Frankfurt, que tem 23 pontos na zona de classificação para a próxima Liga Europa, recebe o Bayer Leverkusen, que tem 18 pontos e faz campanha bem irregular, na parte intermediária da tabela de classificação, decepcionando a sua torcida, que sonhava com a Champions League.

Abrindo a rodada, o Wolfsburg venceu o Nuremberg pelo placar de 2 a 0, gols de Ginczek e Brekalo, no estádio Max-Morlock. Com o resultado, a equipe dos Lobos saltou para a oitava colocação do Campeonato Alemão, somando 22 pontos ganhos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Nürnberg 0 x 2 Wolfsburg

Sábado

12h30 Hoffenheim x Borussia Monchengladbach

12h30 Stuttgart x Hertha Berlin

12h30 Augsburg x Schalke 04

12h30 Hannover x Bayern de Munique

12h30 Fortuna Düsseldorf x Freiburg

15h30 Borussia Dortmund x Werder Bremen

Domingo

12h30 Leipzig x Mainz 05

15h Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

Gazeta Esportiva

TAGS