Participamos do

Azarenka diz que circuito feminino é mais equilibrado que o masculino

Para além de sua performance dentro das quatro linhas, Victoria Azarenka também merece destaque por sua atuação fora das quadras. Sempre empenhada em garantir o desenvolvimento do tênis feminino, a atleta de 29 anos de idade, vez ou outra, se pronuncia a respeito da modalidade e, desta vez, fez uma comparação interessante com o tênis [?]
14:15 | Dez. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para além de sua performance dentro das quatro linhas, Victoria Azarenka também merece destaque por sua atuação fora das quadras. Sempre empenhada em garantir o desenvolvimento do tênis feminino, a atleta de 29 anos de idade, vez ou outra, se pronuncia a respeito da modalidade e, desta vez, fez uma comparação interessante com o tênis masculino, o qual, segundo ela, é muito mais desequilibrado.

?Quando tivemos uma jogadora ganhando muitos títulos Grand Slam, as pessoas diziam que era chato, mas no tênis masculino isso é o que tem acontecido nos últimos 15 anos. Por mais que eu goste de assistir aos jogos de Rafa, Roger, Novak e Andy, eles estão ganhando todos os Grand Slams?, afirmou a ex-número 1 do ranking mundial da WTA, em entrevista concedida ao jornal Stuff, da Nova Zelândia.

?Nos últimos 15 anos, as gerações mudaram desde que entrei no circuito e agora me sinto como uma veterana. Algumas jogadoras, como a Serena e a Sharapova, continuam, e existem jogadoras que surgiram e que podem não ser tão consistentes ao longo do ano, mas que podem mostrar um grande jogo e grande potencial?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E os números comprovam a fala de Azarenka. Em 13 anos, apenas três jogadores quebraram a hegemonia dos quatro citados pela atual número 51 do mundo. Desde que Nadal conquistou seu primeiro Grand Slam, em 2005, apenas Stan Warinka, Juan Martín Del Potro e Marin Cilic conseguiram a proeza de conquistar um dos quatro troféus mais importantes do tênis mundial.

Já entre as mulheres, o cenário é completamente diferente. Tanto é que, nos últimos dois anos, oito atletas se tornaram campeãs de Grand Slams. Azarenka, por sinal, não faz parte deste grupo, embora seja bicampeã do Australian Open (2012 e 2013), finalista do US Open (2012 e 2013) e tenha alcançado as semifinais de Roland Garros (2013) e Wimbledon (2011 e 2012).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente