Participamos do

Arthur Zanetti visita projeto social de ginástica rítmica no Eusébio

12:45 | Dez. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Crianças e adolescentes que sonham em trabalhar com a ginástica rítmica tiveram uma visita mais do que especial no último sábado, 8. Arthur Zanetti, ouro na olimpíada de Londres em 2012 e considerado um dos melhores do mundo na ginástica artística, visitou o projeto social "Vida e Esporte - Ritmo e Movmento" no Eusébio e conversou com os atletas presentes.

No papo, Arthur falou sua trajetória no esporte, desde o início da carreira até a importância que ele tem na sua vida. Comentou também sobre a dedicação aos treinos, além de lembrar das muitas vitórias nacionais e internacionais, incluindo as medalhas em olimpíadas. O atleta brasileiro ainda deu um recado motivacional às crianças e adolescentes presentes. 

“Eu espero ter ajudado essas crianças, também ter despertado esse sonho nelas de um dia querer um grande campeão, não só dentro do esporte, mas fora dele também. Meu recado é que tenham muita dedicação e acreditem nos sonhos, porque que com muito esforço e trabalho tudo dará certo", declarou o campeão olímpico. 

A visita e as palavras de Arthur Zanetti certamente deixaram as crianças motivadas para ir em busca dos seus sonhos. Ao menos é o que pensa o presidente da Estação da Luz, entidade que cuida do projeto social Vida e Esporte - Ritmo e Movimento. 

“A visita do Zanetti é uma grande honra para nós. Ele é uma referência mundial, de um atleta de alta competência, além de ser uma pessoa fantástica pelo exemplo de vida. Com esse encontro, toda essa garotada sai daqui inspirada, mais motivada e apaixonada pela ginástica rítmica. Isso é um combustível pra que a gente continue nesse caminho de incentivo ao esporte que é uma ferramenta de educação, crescimento e inclusão social", comentou o presidente. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente