Verstappen se revolta por batida e empurra Ocon após GP BrasilMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Verstappen se revolta por batida e empurra Ocon após GP Brasil

O holandês Max Verstappen dava uma verdadeira aula de pilotagem e caminhava para sua primeira vitória no GP Brasil de Fórmula 1 na tarde deste domingo. O piloto da Red Bull, contudo, foi do céu ao inferno na volta 43, quando viu o triunfo escapar de suas mãos por causa de um retardatário. Verstappen teve [?]

16:45 | 11/11/2018

O holandês Max Verstappen dava uma verdadeira aula de pilotagem e caminhava para sua primeira vitória no GP Brasil de Fórmula 1 na tarde deste domingo. O piloto da Red Bull, contudo, foi do céu ao inferno na volta 43, quando viu o triunfo escapar de suas mãos por causa de um retardatário.

Verstappen teve a traseira direita de seu carro tocada por Esteban Ocon, da Force India, e saiu da pista. No período em que ficou parado, foi ultrapassado por Lewis Hamilton. O jovem voltou a ser rápido e conseguiu diminuir a diferença para o britânico, mas não o suficiente para retomar o primeiro lugar.

Bastante revoltado após a prova, Verstappen foi flagrado por uma câmera do Canal Plus, da França, em que aparece empurrando Ocon durante a pesagem dos pilotos no autódromo.

Antes, ainda durante a corrida, o holandês já havia chamado o francês de ?um pu? idiota? no rádio da Red Bull. Ocon foi punido pela organização da prova com dez segundos parado nos boxes da Force India.

?Quando você é tirado da pista dessa maneira, fica sem palavras. Mas o carro funcionou de maneira brilhante hoje. O time me deu uma grande estratégia e deveríamos ter vencido?, lamentou.

Com 234 pontos, Max Verstappen é o quinto colocado do Mundial de Fórmula 1. O campeonato se encerra no próximo dia 25, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Gazeta Esportiva

TAGS