Participamos do

Sevilla empata com a Real Sociedad e assume a vice-liderança do Espanhol

O Sevilla não venceu na tarde deste domingo, mas ainda assim conseguiu o resultado necessário para assumir a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, no Estádio Anoeta, o time comandado por Pablo Machín fez um bom primeiro tempo, caiu de rendimento na etapa complementar e empatou sem gols contra a Real Sociedad. Com as duas [?]
16:45 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sevilla não venceu na tarde deste domingo, mas ainda assim conseguiu o resultado necessário para assumir a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, no Estádio Anoeta, o time comandado por Pablo Machín fez um bom primeiro tempo, caiu de rendimento na etapa complementar e empatou sem gols contra a Real Sociedad.

Com as duas equipes se alternando na posse de bola, o primeiro tempo foi parelho. No entanto, o Sevilla, mais incisivo na troca de passes, foi quem teve as melhores oportunidades. A equipe rojiblanca até marcou com o colombiano Muriel, mas o VAR entrou em ação, assinalou o impedimento e invalidou o gol.

Mais tarde, foi a vez de Banega assustar a Real Sociedad. O meio-campista recebeu passe na entrada da área e arrematou forte, obrigando o goleiro Moya a espalmar, garantindo o placar zerado ao final dos primeiros 45 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após sofrer na etapa inaugural, a Real Sociedad voltou com outra postura do intervalo. O time de Asier Garitano adiantou a linha de marcação, tomou para a si de bola e atuou por boa parte do tempo no campo de ataque. No entanto, sem conseguir infiltrações na zaga rival, que jogava com três zagueiros, sequer ameaçou o goleiro Vaclik. Assim, a partida terminou sem gols.

Com o resultado, o Sevilla chega aos 20 pontos, mesma pontuação de Alavés e Atlético de Madrid, mas assume a vice-liderança nos critérios de desempate. A Real Sociedad, por sua vez, fica na 13ª colocação, com 13 pontos.

O Sevilla volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando enfrenta o Espanyol, no Ramón Sánchez Pizjuán, às 15h30 (de Brasília). Dois dias antes, na sexta-feira, a Real Sociedad visita o Levante, no Ciutat de Valencia, às 18 horas (de Brasília).

Confira os jogos da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

Leganés 1 x 1 Atlético de Madrid

Real Madrid 2 x 0 Valladolid

Valencia 0 x 1 Girona

Rayo Vallecano 2 x 3 Barcelona

Domingo

Eibar 2 x 1 Alavés

Villarreal 1 x 1 Levante

Huesca 1 x 1 Getafe

Real Sociedad 0 x 0 Sevilla

Segunda-feira

18h Espanyol x Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente