Participamos do

Scheidt segue na vice-liderança da classe laser da Copa Brasil de vela

Robert Scheidt segue velejando em alto nível em seu retorno à classe laser. Nesta quarta-feira, no Iate Clube de Santa Catarina ? Sede Jurerê, em Florianópolis, o bicampeão olímpico cruzou a linha de chegada em segundo nas duas regatas do dia da Copa Brasil de Vela. Com os resultados, segue na segunda colocação na classificação, [?]
19:30 | Nov. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Robert Scheidt segue velejando em alto nível em seu retorno à classe laser. Nesta quarta-feira, no Iate Clube de Santa Catarina ? Sede Jurerê, em Florianópolis, o bicampeão olímpico cruzou a linha de chegada em segundo nas duas regatas do dia da Copa Brasil de Vela. Com os resultados, segue na segunda colocação na classificação, com sete pontos perdidos. Ele está três pontos atrás do líder Bruno Fontes, que ganhou as duas provas e tem quatro pontos perdidos. A pontuação já leva em conta um descarte.

A participação na Copa Brasil marca o retorno de Scheidt à classe que o consagrou com duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004) e 11 Campeonatos Mundiais. Já no primeiro dia, na terça-feira (20), ele venceu a primeira regata. Na sequência, fez um segundo e um terceiro lugares. A competição vale vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e Robert segue com chances, mas avisa que sua meta não é essa.

?Quero me divertir no barco que gosto muito e que me deu tantas conquistas. Nesse momento não penso em campanha olímpica e nem em Pan. Claro que vou lutar para obter o melhor resultado possível, mas sem pressão?, disse o velejador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Robert Scheidt volta a disputar uma grande competição na classe laser após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele venceu a última regata, a medal race, mas terminou a competição em quarto lugar. Há dez dias, Scheidt conquistou o Sul-Americano de Star, no Rio de Janeiro, ao lado de Arthur Lopes.

?Sinto um pouco a falta de ritmo de regata no laser, mas vou continuar batalhando e tentando melhorar a cada dia, buscando uma regularidade em todas as provas até o último dia?, explicou.

A Copa Brasil de Vela 2018 é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 nas classes Fórmula Kitesurfe, Snipe Mista, RS:X Masculina, RS:X Feminina e Laser Standard. Já na Nacra 17, a competição vale vaga para o país e para os atletas no Pan.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente