Participamos do

Queda de rendimento do Ceará preocupa mais que Z4, diz Lisca

Depois de duas vitórias seguidas, contra Cruzeiro e Atlético-MG, o Ceará perdeu um pouco do fôlego na luta contra o rebaixamento com o terceiro jogo sem vitória. Na quarta-feira (14), o Vozão perdeu para o Bahia de virada e, com 38 pontos, depende do resultado do jogo da Chapecoense, nesta quinta, para não voltar ao [?]
12:15 | Nov. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de duas vitórias seguidas, contra Cruzeiro e Atlético-MG, o Ceará perdeu um pouco do fôlego na luta contra o rebaixamento com o terceiro jogo sem vitória. Na quarta-feira (14), o Vozão perdeu para o Bahia de virada e, com 38 pontos, depende do resultado do jogo da Chapecoense, nesta quinta, para não voltar ao Z4 do Brasileirão.

Com uma tabela complicada, o time do técnico Lisca vem preocupando com o baixo rendimento depois de boas exibições. O treinador ressaltou que esse é o principal ponto a se atentar no momento.  ?A preocupação maior é o baixo desempenho. A dificuldade que nós tivemos. O time sentiu muito, não teve prontidão, teve muita dificuldade de acompanhar o ritmo do Bahia. Isso é o que me preocupa. Não é a zona de rebaixamento, até porque ainda estamos na nota de corte?.

A análise do técnico diz muito sobre a queda de rendimento no final de competições por conta de desgaste e que o time foi pouco agressivo, conseguindo um gol na única jogada perigosa que criou. ?Taticamente também, nós não conseguimos nos posicionar para neutralizar o Bahia e contra-atacar, mesmo assim conseguimos fazer um gol, na única jogada que articulamos. Que invertemos de um lado para o outro. Depois o Bahia tomou conta do jogo e o gol era uma questão de tempo, não conseguimos sustentar. Voltando a uma velha história do Ceará, de chegar ao fim da competição e cair muito de produção. Melhoramos, mas não conseguimos acossar o Bahia. Quando o jogo estava na bola aérea, erramos e o Bahia teve a competência para ganhar o jogo. Nesse momento da competição é muito duro tomar um gol aos 48 e perder um ponto que seria fundamental para nós. Mas agora é lamber as feridas, descansar bem e se preparar para o jogo contra o Fluminense?, disse o comandante.

O Ceará encara o Fluminense no Rio de Janeiro na segunda-feira (19) e ainda pega o Paraná, em casa, visita o Atlético-PR e fecha o campeonato contra o Vasco, no Castelão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente