Ponte Preta enfrenta o Boa Esporte para manter sonho do acesso vivoMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Ponte Preta enfrenta o Boa Esporte para manter sonho do acesso vivo

Demorou, mas a Ponte Preta engrenou no Campeonato Brasileiro da Série B. Nos últimos cinco jogos, a equipe dirigida por Gilson Kleina ganhou quatro e perdeu apenas um. Agora, a Macaca enfrenta o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), para manter a ascensão dentro da competição e seguir forte na briga pelo acesso. [?]

19:15 | 05/11/2018

Demorou, mas a Ponte Preta engrenou no Campeonato Brasileiro da Série B. Nos últimos cinco jogos, a equipe dirigida por Gilson Kleina ganhou quatro e perdeu apenas um. Agora, a Macaca enfrenta o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), para manter a ascensão dentro da competição e seguir forte na briga pelo acesso.

Se o momento dos campineiros é bom, o mesmo não pode ser dito para os mineiros. Com apenas 29 pontos conquistados em 34 partidas, o time de Tuca Guimarães precisa da vitória de qualquer maneira para não ser rebaixado ao final da 35ª rodada.

Para o duelo decisivo, Gilson Kleina não terá o atacante Júnior Santos, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Hyuri desponta como o favorito para ficar com a vaga, enquanto Victor Rangel e Neto Costa correm por fora. Já Matheus Vargas e o artilheiro André Luis sofreram com o desgaste físico na vitória contra o São Bento, mas não devem ser problema.

?Estamos trabalhando com algumas situações. Até por isso não vou passar a equipe. Alguns jogadores saíram extenuados e estamos fazendo o possível para recuperá-los. O Matheus (Vargas) e o André (Luís) fizeram tratamento, estão em uma batida forte, deixando o máximo em campo. Podemos atuar mudar o esquema, com três atacantes, ou seguir no 4-4-2, mas com outra característica?, explicou o treinador, que elogiou o Boa Esporte.

?Não existe jogo fácil. A gente que precisa tornar fácil. É o último suspiro deles também. Que o time faça aquilo que tem feito nos últimos jogos. As vitórias aconteceram, porque os jogadores entraram compenetrados. O Boa tem suas qualidades, mas dentro dos nossos domínios precisamos nos impor e buscar o resultado, sempre com o pensamento de vitória?, disse.

Pelo outro lado, o treinador Tuca Guimarães não terá desfalques e lançará força máxima para se manter com chances de permanecer na Série B. No entanto, para isso, precisará arrumar o sistema defensivo, já que a equipe não sabe o que é terminar uma partida sem sofrer gols desde a 28ª rodada.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x BOA ESPORTE

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 05 de novembro de 2018, terça-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro , Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos

Técnico: Gilson Kleina

BOA ESPORTE: Darley; Helder, Caíque, Luan e Jadson; Machado, Cloves, Thalysson e Alyson; Manoel, Daniel Cruz

Técnico: Tuca Guimarães

Gazeta Esportiva

TAGS