PUBLICIDADE
Mais Esportes

Paulistano vence clássico e toma o 3º lugar do Pinheiros no NBB

Deu Paulistano no clássico paulista do NBB. Nesta quarta-feira, os atuais campeões da competição fizeram um segundo tempo impecável para virar e vencer o Pinheiros na casa do rival, o Ginásio Henrique Villaboim, por 82 a 71. Para não perder o costume, o destaque da partida foi o baixinho Yago. O armador comandou a vitória […]

21:45 | 07/11/2018

Deu Paulistano no clássico paulista do NBB. Nesta quarta-feira, os atuais campeões da competição fizeram um segundo tempo impecável para virar e vencer o Pinheiros na casa do rival, o Ginásio Henrique Villaboim, por 82 a 71.

Para não perder o costume, o destaque da partida foi o baixinho Yago. O armador comandou a vitória do Paulistano ao contabilizar 16 pontos e sete assistências. O jogador de apenas 19 anos e 1,78m, contudo, teve que dividir o status de cestinha do embate com Betinho e Dawkins, ambos do Pinheiros.

Com o resultado, o Paulistano chega aos 71,4% de aproveitamento e toma a terceira colocação do Pinheiros, que cai para quinto ao ficar com 62,5% de aproveitamento.

O Pinheiros volta às quadras pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Basquete Cearense, às 21 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Henrique Villaboim. O Paulistano, por sua vez, encara o Flamengo apenas no dia 16, às 21h10 (de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Júnior.

Pinheiros faz bom segundo quarto e abre vantagem

A tônica do primeiro quarto foi o equilíbrio. Bem postadas na defesa, as equipes dificultavam os ataques, mantendo o placar parelho, tanto é que a maior vantagem no período foi de apenas três pontos. Assim, a parcial inicial terminou em 15 a 15.

No segundo quarto, o Paulistano começou melhor, mas o Pinheiros foi pouco a pouco crescendo de produção, tomou o controle do embate e abriu vantagem na liderança do marcador, fechando o primeiro tempo em 36 a 31.

Paulistano cresce, vira e leva a vitória

Depois de 20 minutos de pouca inspiração ofensiva, o Paulistano voltou outro intervalo. Mais incisivo e com as bolas de três caindo, o atual campeão da competição deu o troco com autoridade e retomou a ponta, indo para os últimos 10 minutos vencendo por 59 a 57.

Sem baixar o ritmo, os visitantes seguiram melhores, mas o Pinheiros não se dava por vencido. No entanto, nos quatro minutos finais, a estrela do baixinho Yago fez a diferença. Em mais uma ótima partida, o armador comandou o triunfo do Paulistano por 82 a 71.

Confira o resultado da outra partida desta quarta-feira pelo NBB:

Joinville 72 x 69 Basquete Cearense

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários