Participamos do

Liga Sul-Americana chega ao Brasil e times buscam vaga na final

Nesta terça-feira (20), Flamengo, Sendi/Bauru Basket e Life Fitness/Minas voltam a ação na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2018. Os jogos acontecerão no Rio de Janeiro (RJ), com sede na Jeunesse Arena, entre os dias 20 e 22 de novembro. Membros do Grupo F, os brasileiros também contam com a presença do Instituto de Córdoba, da Argentina, que garantiu vaga na semifinal após se classificar em segundo lugar [?]
15:30 | Nov. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira (20), Flamengo, Sendi/Bauru Basket e Life Fitness/Minas voltam a ação na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2018. Os jogos acontecerão no Rio de Janeiro (RJ), com sede na Jeunesse Arena, entre os dias 20 e 22 de novembro.

Membros do Grupo F, os brasileiros também contam com a presença do Instituto de Córdoba, da Argentina, que garantiu vaga na semifinal após se classificar em segundo lugar na primeira fase pelo Grupo A ? mesmo grupo do Sesi Franca Basquete na fase de classificação.

O primeiro jogo do grupo será entre Flamengo e Instituto de Córdoba, às 17h15 (Horário de Brasília). Logo em seguida, às 19h30, Bauru e Minas medirão forças em clássico brasileiro na competição internacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Grupo E, o Sesi Franca Basquete já conquistou a vaga na finalíssima da competição. Na ocasião, o time francano garantiu a primeira colocação do grupo, que contou com  a participação do Quimsa (ARG), Olímpia (PAR) e Libertad Sunchales (ARG).

Agora, o time comandado por Helinho Garcia aguarda o resultado do Grupo F para saber quem será seu adversário na série final da competição.

Dentre os três representantes brasileiros no Grupo F da Sul-Americana, o Flamengo é quem está em melhor situação na temporada. Campeão Carioca e com bom início de NBB CAIXA (3º colocado, oito vitórias em 11 jogos ? 72,2% de aproveitamento), o time rubro-negro estreará contra o Instituto Córdoba para voltar a trilhar o caminho das vitórias, após sofrer derrota para o Paulistano/Corpore na última rodada do NBB CAIXA.

Campeão da Liga Sul-Americana 2014, contra o Mogi, o Bauru entrará em quadra, pelo Grupo F, com o desafio de reverter a má fase. No NBB CAIXA, o Dragão perdeu os três últimos jogos e ocupa apenas a 12ª colocação, com campanha de três êxitos em onze oportunidades (27,3% de aproveitamento).

Já o Minas, sexto colocado na maior competição do basquete nacional ? quatro vitórias em oito jogos, 50,0% de aproveitamento -, vem de derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor, pela última rodada do NBB CAIXA. Na Sul-Americana, a equipe comandada por Flávio Espiga vai em busca de uma classificação inédita para as finais da competição.

Na fase semifinal, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro (?E? e ?F?), que jogarão todos contra todos. As equipes vencedoras de cada grupo se enfrentarão na grande final, em melhor de três partidas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente