Participamos do

Fortaleza visita o Atlético-GO com chances matemáticas de acesso

Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza pode garantir o acesso matematicamente para a elite nacional neste sábado, quando enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 17 horas (de Brasília), pela 34ª rodada da competição. No entanto, o time comandado por Rogério Ceni depende de outros resultados para alcançar o objetivo. [?]
20:15 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza pode garantir o acesso matematicamente para a elite nacional neste sábado, quando enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 17 horas (de Brasília), pela 34ª rodada da competição. No entanto, o time comandado por Rogério Ceni depende de outros resultados para alcançar o objetivo. Pelo outro lado, o Dragão busca a vitória para seguir sonhando com a mesma meta do rival, ainda que não tenha situação tão confortável.

Com 61 pontos conquistados, o Tricolor do Pici garante presença na Série A do ano que vem caso derrote o time goiano, que ocupa a quinta colocação, e Vila Nova e Londrina, sexto e sétimo colocados, respectivamente, não vençam seus jogos. Para aumentar ainda mais as esperanças do torcedor leonino, a equipe terá força máxima para o duelo decisivo.

Sem treinar na segunda e na terça, o volante Nenê Bonilha embarcou com a delegação e pode ser titular, assim como Dodô, que era dúvida pelo desgaste físico. Após cumprir suspensão no empate contra a Ponte Preta, Marlon reforça o setor de meio-campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Enfrentaremos uma grande equipe, que vem fazendo um ótimo campeonato e que briga pelo acesso. Temos que ter o máximo de atenção para buscarmos pontos na casa deles. Não podemos vacilar. Precisamos fazer uma apresentação segura e de muita intensidade para alcançarmos essa meta (o acesso)?, disse o volante Marlon.

Depois de conquistar duas vitórias fora de seus domínios, a palavra de ordem no Atlético-GO é voltar a vencer em casa, uma vez que o time já soma três partidas sem triunfo dentro do Antônio Accioly (empate contra o Vila Nova e derrotas para Juventude e Sampaio Corrêa).

?Conseguimos duas vitórias fora de casa que foram muito importantes. Sabemos que será um jogo difícil amanhã, pois é contra o líder. Mas também sabemos da nossa qualidade e da nossa força dentro de casa. Começamos bem no Accioly, com três vitórias, e depois, infelizmente, tivemos alguns tropeços. Esperamos ter uma grande atuação de novo?, projetou o meio-campista João Paulo.

Em busca de encerrar o jejum como mandante, Claudio Tencati terá apenas um desfalque para a partida. Trata-se do atacante Júlio César, suspenso pelo acúmulo de cartões. Diante desse cenário, Vitinho ganhará uma chance entre os onze iniciais.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X FORTALEZA

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Data: 03 de novembro de 2018, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan. Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Renato Kayzer, Thiago Santos e Vitinho.

Técnico: Cláudio Tencati

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe, Dodô e Marlon; Marcinho e Gustavo Henrique.

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente