Participamos do

Felipe Fraga conquista pódio duplo em Goiânia e acirra briga pelo título da Stock

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga foi o nome deste final de semana em Goiânia. Com o recorde de pontos na rodada dupla, 36 no total, o piloto tocantinense conquistou dois terceiros lugares e com isso diminuiu a desvantagem  para o líder do campeonato, Daniel Serra, de 34 para 25 pontos. Agora, a decisão [?]
17:30 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga foi o nome deste final de semana em Goiânia. Com o recorde de pontos na rodada dupla, 36 no total, o piloto tocantinense conquistou dois terceiros lugares e com isso diminuiu a desvantagem  para o líder do campeonato, Daniel Serra, de 34 para 25 pontos. Agora, a decisão da temporada será em Interlagos, no mês que vem.

?Quero agradecer minha equipe pela estratégia perfeita que fizemos nessa etapa em Goiânia. Todos estão de parabéns e também agradeço aos fãs que votaram no Fan Push, foi com esse botão extra que eu consegui ultrapassar o Daniel (Serra) na corrida 2. Estou muito feliz por esses dois pódios, por tirar nove pontos do líder, e agora vamos com tudo para disputar o título em Interlagos?, disse Fraga, que conquistou seu sétimo pódio em 2018.

Para ser campeão, Fraga precisa vencer a corrida final de pontuação dobrada e Serra chegar da quinta posição para trás. ?Em Interlagos tudo pode acontecer e não vou desistir. Estou sentindo uma energia muito grande pelo tanto pessoas que saíram de Palmas para virem me assistir aqui em Goiânia, então com certeza chegamos muito fortes nessa final?, completou Felipe Fraga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sétimo colocado no grid de largada, Marcos Gomes recebeu um toque ainda na primeira volta e precisou fazer uma corrida 1 de recuperação. O campeão da temporada 2015 da Stock Car ainda conseguiu chegar nos pontos com a 13ª posição, mas não completou a segunda corrida.

?Nós tínhamos um grande potencial para essa etapa, mas o toque que recebi na primeira volta acabou atrapalhando os nossos planos. Eu ainda tinhas chances matemáticas para brigar pelo título, mas agora estamos na torcida pelo Fraga e para que a Cimed Racing conquiste seu terceiro título na história?, explicou Gomes, que foi campeão justamente com a Cimed Racing há três anos.

Destaque nos treinos livres, Cacá Bueno enfrentou problemas nas duas corridas deste domingo e ficou fora dos pontos. ?O nosso carro começou bem o final de semana nos treinos, mas acabou ficando difícil quando tivemos que largar na oitava fila. A disputa no pelotão intermediário foi muito grande e acabamos não conseguindo ter o desempenho que queríamos. Espero fazer uma boa corrida final em Interlagos e torço para a Cimed Racing conquistar o título com o Felipe (Fraga)?, comentou Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

A corrida final da atual temporada da Stock Car será em Interlagos, São Paulo, no dia 9 de dezembro, domingo.

Classificação do campeonato após 11 das 12 etapas da Stock Car:

1- Daniel Serra 297 pontos

2- Felipe Fraga 272 pontos

3- Rubens Barrichello ? 209 pontos

4- Julio Campos ? 198 pontos

5- Max Wilson ? 197 pontos

6- Átila Abreu ? 185 pontos

7- Marcos Gomes ? 175 pontos

8- Ricardo Zonta ? 174 pontos

9- Cacá Bueno ? 169 pontos

10- Thiago Camilo ? 129 pontos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente