Participamos do

Federer minimiza liderança do ranking e se diz focado no ATP Finals

Na próxima segunda-feira, Novak Djokovic assumirá o posto de número 1 do mundo, enquanto Roger Federer seguirá na terceira colocação. O suíço, que estreou com vitória no Masters 1000 de Paris, no entanto, não parece preocupado com o fato, e inclusive acha muito difícil retomar a liderança do ranking. ?Eu nem sabia que ainda tinha [?]
11:00 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima segunda-feira, Novak Djokovic assumirá o posto de número 1 do mundo, enquanto Roger Federer seguirá na terceira colocação. O suíço, que estreou com vitória no Masters 1000 de Paris, no entanto, não parece preocupado com o fato, e inclusive acha muito difícil retomar a liderança do ranking.

?Eu nem sabia que ainda tinha chances reais, mas a verdade é que não estou lutando por isso. Acho que não tenho chance de tomar essa posição de Novak Djokovic?, disse.

Além disso, Federer fez questão de dizer que a sua prioridade não é conquistar o título em Paris, mas sim brigar em Londres, daqui duas semanas, no ATP Finals.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Em Paris estou jogando sem pressão. Eu vim até aqui para aproveitar e para deixar claro que, jogando com calma e sem colocar tanta pressão sobre mim mesmo, posso tirar coisas positivas do meu jogo antes do Finals. Meu objetivo não é ganhar este torneio, é vencer em Londres?, afirmou.

Por fim, o jogador falou brevemente sobre a vitória por 6/4 e 6/3 diante de Fabio Fognini, na estreia em Paris, e declarou estar contente com o triunfo, ainda que essa competição não seja a sua prioridade.

?Talvez eu tenha sido um pouco melhor nos momentos importantes que Fabio. Da linha de base, foi muito difícil. Ele bate cedo na bola pode mudá-la de direção muito bem. Mas estou muito feliz por seguir em frente no torneio?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente