Ex-número 2 do mundo, Radwanska anuncia aposentadoriaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ex-número 2 do mundo, Radwanska anuncia aposentadoria

Ex-número 2 do mundo, Agnieszka Radwanska anunciou sua aposentadoria, nesta quarta-feira. Aos 29 anos, a polonesa publicou em suas redes sociais a decisão, feita 13 anos depois de entrar competitivamente na modalidade. ?Não foi fácil?, escreveu a dona de 20 título WTA. ?Infelizmente, não consigo mais treinar e jogar como costumava fazer e, recentemente, meu [?]

14:30 | 14/11/2018

Ex-número 2 do mundo, Agnieszka Radwanska anunciou sua aposentadoria, nesta quarta-feira. Aos 29 anos, a polonesa publicou em suas redes sociais a decisão, feita 13 anos depois de entrar competitivamente na modalidade. ?Não foi fácil?, escreveu a dona de 20 título WTA.

?Infelizmente, não consigo mais treinar e jogar como costumava fazer e, recentemente, meu corpo não responde às minhas expectativas?, destacou a atleta. ?Levando em consideração minha saúde e os fardos pesados do tênis profissional, tive que admitir que não posso mais forçar meu corpo a esses limites exigidos?.

Agnieszka passou nove temporadas entre o top 15 do mundo. Em 2012, ela atingiu seu melhor ranking, quando foi a número dois do mundo. Mas foram lesões que deram a tônica dos últimos anos dela no esporte, quando começou a cair no ranking. Hoje, a polonesa ocupa a 75ª colocação e não vence um título desde 2016.

?Estou pendurando a raquete e dizendo adeus aos torneios profissionais, mas não estou deixando o tênis?, destacou Radwanska. ?O esporte é e sempre foi especial na minha vida. Mas agora é hora para novos desafios?, acrescentou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS