Confira as dicas de material esportivo para correr a São SilvestreMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Confira as dicas de material esportivo para correr a São Silvestre

A 94ª edição da São Silvestre está chegando e é importante utilizar o material esportivo adequado para percorrer os 15 km da prova. Uma das principais dicas para conseguir completar a prova sem nenhum problema é usar o calçado adequado e que já tenha sido utilizado previamente. ?Quando vai correr precisa escolher o tipo de [?]

07:30 | 19/11/2018

A 94ª edição da São Silvestre está chegando e é importante utilizar o material esportivo adequado para percorrer os 15 km da prova. Uma das principais dicas para conseguir completar a prova sem nenhum problema é usar o calçado adequado e que já tenha sido utilizado previamente.

?Quando vai correr precisa escolher o tipo de tênis. Se você tem uma pisada pronada, tem que usar um tênis pronado. Se usar o tênis errado você vai se machucar. Quando a pessoa vai começar e não sabe o tênis que vai pegar, você pega um tênis neutro. O tênis sempre tem que ser um a dois números maiores. Ele também tem que ser bem confortável e ter um bom amortecedor?, declarou Valdir Camargo, treinador de corrida que tem uma equipe no Ipiranga, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Bicho-papão da São Silvestre? Saiba como superar a Brigadeiro

Vai correr a São Silvestre? Saiba como se preparar para a prova

Faça a sua inscrição na Corrida de São Silvestre

São Silvestrinha 2018: inscrições abertas

?São vários problemas que podem ocorrer, desde os pés, como bolhas. A primeira coisa é um tênis confortável e treinado, que seja específico para o esporte e que a pessoa utilizou antes. Não pode comprar o tênis e correr, isso vai causar um problemão. O ideal é saber se a pisada é correta para se for necessário utilizar uma palmilha. E sempre que treinar mais pesado é importante fazer gelo para a recuperação muscular?, completou o ortopedista Dr. Rafael Fonseca, que é diretor Médico Conselho Nacional de Boxe.

Além disso, Valdir Camargo, que chegou a treinar com o técnico de Marílson Gomes dos Santos, ainda destacou que para os treinos e para o dia da prova o ideal é vestir roupas confortáveis.

?Nunca comprar o tênis e deixar para usar no dia da São Silvestre. A pessoa precisa estar treinando com o tênis para deixar ele bem macio. Além do tênis, o ideal é usar roupas confortável, óculos escuro e protetor solar?.

Gazeta Esportiva

TAGS