Participamos do

Com novo ponto de largada, Ironman é atração do próximo fim de semana em Fortaleza

16:20 | Nov. 19, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

[FOTO1] Fortaleza recebe no próximo domingo, dia 25 de novembro, a 5ª edição do IRONMAN. Após quatro anos seguidos com largada a partir do Marina Park Hotel, a competição terá como ponto de partida o Aterro da Praia de Iracema e corrida na Av. Beira Mar. Com a mudança, a prova se tornará mais acessível e desenvolvida em um lugar de grande movimentação popular e poderá ser melhor acompanhada pelo público. Tradicional prova do triatlo, o evento tem como desafio 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.


A natação, que anteriormente acontecia na praia do Marina Park Hotel, ficará entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. O ciclismo não sofre alteração, com percurso seguindo até o município de São Gonçalo.

Nas edições passadas, o Ironman Fortaleza reuniu cerca de 1000 competidores. A prova, movimenta cerca de R$ 12 milhões na economia local e atrai mais de 10 mil turistas, entre competidores e acompanhantes. Focada na Faixa Etária, a etapa em Fortaleza garantirá as 30 vagas para o Mundial Ironman 70.3, que será disputado na cidade de Nice, na França, em 2019.
 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente