Participamos do

Com mais de 4 mil torcedores, Praia Clube conquista a supercopa feminina de vôlei em Fortaleza

10:53 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Praia Clube conquistou a Supercopa feminina de vôlei de maneira inédita na noite deste sábado (10). Atuando diante um público oficialmente anunciado de mais de 4 mil torcedores, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, o time mineiro ganhou do Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 27/29, 25/17, 25/22 e 25/23. Decidido em jogo único, o torneio é disputado entre os campeões da Superliga e da Copa do Brasil. Foi o 2º ano seguido que a capital cearense recebeu a Supercopa feminina. Ano passado, o Rio de Janeiro bateu o Minas. 

O primeiro set foi marcado por viradas. No início, o Praia Clube abriu vantagem que chegou a atingir quatro pontos. No entanto, o Osasco conseguiu se recuperar, virou o placar e se manteve à frente até a reta final, quando o Praia Clube conseguiu empatar e levar a disputa para pontos extras. No entanto, a vitória ficou com o Osasco por 29/27.

Assim como no primeiro set, o Praia Clube disparou na liderança no início da segunda parcial, mas novamente deixou o time de Osasco encostar. Mas desta vez o time de Uberlândia conseguiu abrir nova vantagem e aumentá-la até o final da parcial, vencida por 25/17.

Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras parciais, nenhuma das equipes conseguiu abrir boa vantagem no decorrer do terceiro set. Os times fizeram disputa equilibrada e se alternaram na liderança, mas ao final a vitória ficou com o Praia Clube, que venceu por 25/22.

O Osasco foi superior na primeira parte do quarto set, mas o Praia Clube conseguiu equilibrar as ações e buscou o empate por 17/17. Em um bloqueio de Carol e Fernanda Garay, o time de Uberlândia tomou a liderança ao fazer 22/21 e garantiu o título em um ponto de Michelle com um 25/23.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente