Participamos do

Com estrelas da Seleção Brasileira, Taubaté encara o Sesc pela Superliga

EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesc RJ fazem um grande confronto neste sábado (01). O time paulista, quarto colocado na tabela da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019, receberá o líder do campeonato, em uma partida que marca o encontro de cinco jogadores que estiveram com a seleção brasileira na temporada 2018. O jogo será [?]
15:00 | Nov. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesc RJ fazem um grande confronto neste sábado (01). O time paulista, quarto colocado na tabela da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019, receberá o líder do campeonato, em uma partida que marca o encontro de cinco jogadores que estiveram com a seleção brasileira na temporada 2018. O jogo será às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O EMS Taubaté Funvic conta com o líbero Thales, o ponteiro Douglas e o central Lucão, vice-campeões mundiais sob o comando do técnico Renan. Já o Sesc RJ tem no seu elenco o central Maurício Souza e oposto Wallace, que estiveram com o grupo brasileiro neste ano.

Além destes, outros jogadores se destacam nos dois times. O ponteiro do Sesc RJ, Djalma, é o segundo maior pontuador do campeonato até agora, com 86 pontos ? atrás apenas de Daniel, do Copel Telecom Maringá Vôlei, que tem 90. O mesmo jogador é o segundo melhor no saque, com o total de 11 pontos. Nesta mesma estatística, o ponteiro Lucarelli, que não esteve com a seleção em 2018 por estar se recuperando de lesão, aparece como terceiro, com 10 aces.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para esta partida, as expectativas são enormes e os capitães confirmam a previsão de um grande jogo. Raphael, do EMS Taubaté Funvic, aposta em um bom duelo contra um time que considera um dos favoritos ao título da Superliga Cimed.

?Este vai ser um jogo importantíssimo contra um time muito forte, candidato a vencer a Superliga Cimed. Acredito em uma partida que realmente vai testar os dois times, para vermos o nível em que estão nesse momento. O Sesc RJ está invicto e tem mostrado um bom voleibol. Tenho certeza que vau ser um grande clássico?, afirmou Raphael.

O levantador e capitão da equipe do Vale do Paraíba ainda falou sobre os planos do seu time para este confronto.  ?Estamos muito confiantes e as expectativas são as melhores possíveis por estarmos em casa. Vamos em busca dos três pontos justamente por estarmos diante da nossa torcida?, garantiu Raphael.

Thiaguinho também destacou o alto nível dos times. ?Nós esperamos um jogo muito difícil amanhã. Sabemos que é sempre mais difícil jogar na casa deles. O EMS Taubaté Funvic, assim como nós, montou um time pra disputar o título, com um elenco muito completo. Temos que impor nosso ritmo, principalmente no saque, para sair com a vitória?, disse o levantador do Sesc RJ.

O capitão do time carioca não acredita que a invencibilidade seja um peso a mais para a sua equipe. ?O fato de estarmos invictos nos ajuda na classificação, mas temos consciência que foram apenas seis jogos e ainda não jogamos contra alguns dos favoritos ao título. Isso não nos gera pressão nenhuma. Jogaremos cada jogo dando o nosso máximo para ganhar?, concluiu Thiaguinho.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente