Participamos do

Com 51 pontos de LeBron James, Lakers vencem Heat fora de casa

Vindo de uma derrota para o Magic, o Los Angeles Lakers conseguiu se sobressair e venceu o Miami Heat fora de casa por 113 a 97. Encontrando seu ex-time, onde conquistou dois títulos da NBA, LeBron James foi o grande protagonista do jogo sendo o cestinha com 51 pontos e ajudando a garantir o nono triunfo da [?]
08:45 | Nov. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vindo de uma derrota para o Magic, o Los Angeles Lakers conseguiu se sobressair e venceu o Miami Heat fora de casa por 113 a 97. Encontrando seu ex-time, onde conquistou dois títulos da NBA, LeBron James foi o grande protagonista do jogo sendo o cestinha com 51 pontos e ajudando a garantir o nono triunfo da equipe em 16 jogos disputados nesta temporada.

LeBron James saiu do Miami Heat em 2014 e, desde então, nunca havia vencido sua ex-equipe nas quatro oportunidades que teve. Além de vencer dessa vez, ele marcou incríveis 51 pontos, o primeiro da franquia desde a aposentadoria de Kobe a anotar mais de 40 pontos em mais de um jogo na temporada. Ele ainda terminou a partida com oito rebotes e 6/8 nos arremessos de fora. Destaque também para as atuações de Kentavious Caldwell-Pope, com 19 pontos, Kyle Kuzma, com 15, e Brandon Ingram, com 13 pontos e sete rebotes.

Sem Goran Dragic, com dores no joelho, e Dwyane Wade, o protagonismo do Heat ficou por conta de Wayne Ellington, que anotou 19 pontos, mas Josh Richardson e Tyler Johnson tiveram 17 pontos e Rodney McGruder deixou 14 pontos. Richardson ainda foi excluído após arremessar um de seus tênis na arquibancada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O início foi melhor para os visitantes, já com uma bela amostra do que LeBron James faria: deu assistência para a primeira cesta do jogo, depois fez uma enterrada particular e acertou arremessos. Do outro lado, o Miami Heat conseguiu parar alguns lances do adversário, menos os de Lebron, que marcou 19 pontos no fim do primeiro quarto, em parcial de 34 a 21.

No segundo quarto, com o craque no banco, o Heat ensaiou uma reação com o reserva Kyle Johnson. Os Lakers permaneceram na frente, principalmente após arremessos certeiros de Kentavious Caldwell-Pope, e, mesmo caindo de produção, fecharam a parcial em 67 a 52 no placar, muito por conta do primeiro quarto.

Na volta para o intervalo, Kyle Kuzma foi mais acionado e ajudou LeBron a se destacar ainda mais. Ele marcou 14 pontos só neste quarto e os Lakers foram para o último período com a vantagem confortável no placar de 92 a 76. No quarto final, o armador Josh Richardson reclamou de falta e lançou seu tênis para a arquibancada, obrigando a arbitragem a marcar falta técnica, expulsando-o de quadra.

No jogo, o Heat chegou até a melhorar seu rendimento e diminuiu a vantagem, mas os Lakers já estavam encaminhados para a vitória e ainda contavam com um LeBron afiado, tendo terminado a partida como cestinha com 51 pontos marcados.

O próximo compromisso do Los Angeles Lakers será na quarta-feira, fora de casa, contra o ex-clube de LeBron, o Cleveland Cavaliers. Será a primeira partida dele contra a ex-equipe desde sua saída recente saída. Já o Heat recebe o Brooklyn Nets na terça-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente