Participamos do

Cearense de 20 anos pode ser tetracampeão mundial de Kitesurf no Cumbuco

15:55 | Nov. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O cearense Carlos Mário Bebê pode ser tetracampeão mundial de Kitesurf na categoria Freestyle em casa, no Cumbuco, na última etapa do circuito que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro. Líder do ranking, o atleta de 20 anos atualmente está disputando a etapa do Marrocos e dependendo dos resultados conquistados lá, aliados com os de alguns rivais, pode sagrar-se campeão sem grandes esforços no Brasil. 

Caso vença a fase atual na África e os atletas que estão em segundo e terceiro no ranking não ficarem próximos a ele na classificação final, Bebê vem para a etapa do Cumbuco podendo ser campeão com uma simples classificação para as oitavas de final. Se os rivais ficarem logo atrás dele no ranking, aí o cearense precisaria ir à final para se tornar campeão. 

Nascido e criado na Lagoa do Cauípe, no próprio Cumbuco, Carlos Mário já tem alguns grandes feitos na carreira ainda jovem. É o atual tricampeão do circuito mundial (2015 a 2017), é tetracampeão brasileiro e ainda é o único atleta profissional do esporte a conseguir atingir uma pontuação de 10 no Freestyle. E o fez duas vezes no mesmo evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente