Ceará encerra segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude 2018 com sete medalhasMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ceará encerra segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude 2018 com sete medalhas

Alunos-atletas do Ceará disputam jogos escolares em Natal, no Rio Grande do Norte

15:41 | 23/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1]Durante a primeira e a segunda etapas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), estudantes-atletas do Estado do Ceará faturaram sete medalhas. Os representantes cearenses ainda têm a terceira e última etapa da competição para disputar. O evento reúne estudantes, com idade entre 12 e 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, na cidade de Natal.

Na primeira etapa da competição, quatro medalhas foram conquistadas. Dois ouros e dois bronzes entraram para o saldo dos competidores. As duas medalhas de ouro foram conquistadas pelas duplas masculina e feminina no vôlei de praia. As duas medalhas de bronze foram na disputa no ciclismo masculino. 

As primeiras conquistas vieram na modalidade do atletismo. O primeiro a se consagrar campeão foi o aluno-atleta da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Maria Vidal Marques. No lançamento de dardo, na categoria de 12 a 14 anos, Gabriel Marques Bezerra ficou em terceiro lugar, com a marca de 48.12 metros. 

Depois foi a vez de Gabriel Barros de Queiroz Freitas, na categoria de 15 a 17 anos, do Colégio Militar de Fortaleza. Ele alcançou a marca de 7.13 metros no salto em distância, em prova acirrada, também conquistando a medalha de bronze.

Fechando o segundo período de vitórias, a equipe de futsal de 12 a 14 anos, do Colégio Ateneu, conquistou o terceiro lugar, goleando o Colégio Batista Mineiro (MS) por 4x1.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS