Caio Souza falha e fica em oitavo na final do salto no Mundial de GinásticaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Caio Souza falha e fica em oitavo na final do salto no Mundial de Ginástica

O Mundial de Ginástica Artística chega ao fim neste sábado, dia em que o Brasil teve um representante nesta manhã na final masculina no salto com Caio Souza. Após a medalha de prata de Arthur Zanetti na última sexta-feira nas argolas, o brasileiro ficou em oitavo, na última colocação, e viu o norte-coreano Ri Se [?]

11:15 | 03/11/2018

O Mundial de Ginástica Artística chega ao fim neste sábado, dia em que o Brasil teve um representante nesta manhã na final masculina no salto com Caio Souza. Após a medalha de prata de Arthur Zanetti na última sexta-feira nas argolas, o brasileiro ficou em oitavo, na última colocação, e viu o norte-coreano Ri Se Gwang levar o ouro, seguido do russo Artur Dalaloyan (prata) e do japonês Kenzo Shirai (bronze).

Caio Souza foi o sexto a se apresentar no salto. Antes dele, Dominick Cunnigham, da Grã Bretanha (média 14.666), Wai Hung Shek, da China (14.366), Nikita Nagornyy, da Rússia (14.650) e o norte-coreano e atual campeão olímpico Ri Se Gwang, que fechou com a média de 14.933, em dois saltos praticamente perfeitos. Depois, o armeno Artur Davtyan conseguiu 13.933 como média dos dois saltos apresentados.

Após essa apresentação dos atletas, foi a vez de Caio Souza. O primeiro salto do brasileiro alcançou a nota 14.633, foi belo mas com erros na aterrissagem. No entanto, no segundo salto, Caio saiu errado e quase caiu de joelhos, somando 13.133. Com  a baixa média de 13.883, o Brasil saiu da disputa por medalhas.

Depois dele ainda saltaram o japonês Kenzo Shirai (14.675), que levou o bronze, e o russo Artur Dalaloyan (14.883), que ficou com a prata.

Gazeta Esportiva

TAGS