Participamos do

Bia Haddad vence e avança à primeira semi do ano no ITF dos EUA

Na noite desta sexta-feira, Bia Haddad entrou em quadra contra a búlgara Sesil Karatantcheva, pelas quartas de final do ITF de Tyler, nos Estados Unidos, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. A brasileira disputará sua primeira semifinal na temporada. O primeiro set foi completamente dominado por Bia [?]
23:30 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira, Bia Haddad entrou em quadra contra a búlgara Sesil Karatantcheva, pelas quartas de final do ITF de Tyler, nos Estados Unidos, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. A brasileira disputará sua primeira semifinal na temporada.

O primeiro set foi completamente dominado por Bia Haddad. A brasileira quebrou três serviços da adversária, perdeu um saque, mas venceu tranquilamente por 6 a 1. No segundo, Bia começou quebrando um saque da búlgara, logo no primeiro game, e parecia encaminhar uma fácil vitória. Porém, Karatantcheva conseguiu três breaks na sequência e venceu por 6 a 3.

No último e decisivo set, Bia Haddad perdeu o primeiro e o quinto game, e viu a adversária abrir uma boa vantagem de 4 a 1. Sem desistir, a atual 235ª colocada no ranking mundial conseguiu três quebras e triunfou por 7 a 5. Com isso, a brasileira conquistou um importante resultado e disputa sua primeira semifinal desde setembro do ano passado, quando foi finalista do WTA de Seul, na Coréia do Sul.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima fase, Bia Haddad encara, neste sábado, às 13h (de Brasília), a norte-americana Danielle Lao, que eliminou sua compatriota Lauren Davis por 2 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente