Após 5º título, Hamilton recebe réplica de troféu dado a Fangio em 1957Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Após 5º título, Hamilton recebe réplica de troféu dado a Fangio em 1957

A special moment. Juan Manuel Fangio II ? nephew of the great five-time @F1 World Champion ? presents @LewisHamilton with a one of a kind gift to mark his fifth title? pic.twitter.com/7l16WzVmyP ? Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) November 11, 2018 Lewis Hamilton recebeu um presente daqueles neste fim de semana, durante o Grande Prêmio do Brasil [?]

18:00 | 11/11/2018

Lewis Hamilton recebeu um presente daqueles neste fim de semana, durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Pentacampeão mundial, o piloto da Mercedes recebeu das mãos do sobrinho de Juan Manuel Fangio uma réplica do troféu que seu tio, que também defendeu a equipe alemã em 1954 e 1955, recebeu em 1957.

?Eu trouxe um dos troféus que meu tio ganhou após se sagar pentacampeão mundial. Acho que eles [Hamilton e Fangio] têm muito em comum. O ídolo de Hamilton é Senna. Juan Manuel Fangio esperava que Senna conquistasse cinco campeonatos mundiais. Lewis conseguiu. Acho que tudo isso vem junto?, disse o sobrinho da lenda da Fórmula 1, Juan Manuel Fangio II.

Impressionado com o troféu, Lewis Hamilton inicialmente não percebeu que o objeto era um presente a ele. Quando se certificou de que aquilo iria para sua prateleira particular, o piloto britânico fez questão de agradecer a Juan Manuel Fangio II, que o impressionou por conta de sua semelhança com o tio, falecido em 1995.

Em retribuição, Lewis Hamilton doou ao museu da família Fangio uma réplica do capacete que foi usado por ele quando conquistou o tetracampeonato mundial, no ano passado. Depois, ambos assistiram a um vídeo em que, graças a efeitos especiais, os dois pentacampeões mundiais apareciam dirigindo lado a lado, com a tela em preto e branco.

Gazeta Esportiva

TAGS