Participamos do

Além de Thiem, Rio Open confirma participação de Fognini e Schwartzman

Além da presença do atual número 8 do mundo, Dominic Thiem, o Rio Open anunciou, nesta quarta-feira, outros dois nomes do top 20 que participarão do torneio carioca. Atual campeão, Diego Schwartzman volta ao País tropical ao lado do italiano Fabio Fognini. O trio entra em quadra no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 16 [?]
11:45 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além da presença do atual número 8 do mundo, Dominic Thiem, o Rio Open anunciou, nesta quarta-feira, outros dois nomes do top 20 que participarão do torneio carioca. Atual campeão, Diego Schwartzman volta ao País tropical ao lado do italiano Fabio Fognini. O trio entra em quadra no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 16 e 24 de fevereiro do próximo ano.

?Estou muito feliz em jogar o Rio Open novamente, um torneio em que me sinto muito bem, ainda mais voltando como campeão?, destacou o argentino. ?2018 foi o melhor ano da minha carreira e, com certeza, o título no Rio me deu a confiança para atingir maiores resultados no restante da temporada?.

Depois de conquistar seu primeiro ATP 500 da carreira, o hermano de 26 anos fez sua melhor campanha em Roland Garros, parando nas quartas. Agora 17 do mundo, ele chegou ao 11º posto, seu melhor ranking.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fognini, por sua vez, volta ao Rio de Janeiro com o status de vice-campeão do torneio brasileiro em 2015. Caminhando para sua sexta participação, ele é o recordista de vitórias em terras cariocas, com 11 triunfos.

?Eu sempre jogo muito bem no Rio, é sempre um ótimo começo de ano para mim?, declarou o semifinalista da última edição. ?Em 2019 quero dar um passo a mais em busca do troféu?. Nesta temporada, o italiano conquistou os títulos dos ATPs de São Paulo, Bastad e Los Cabos, além do vice-campeonato em Chengdu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente