Tati Weston-Webb faz melhor nota do dia e avança direto ao terceiro round na FrançaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Tati Weston-Webb faz melhor nota do dia e avança direto ao terceiro round na França

A etapa da França do Mundial de Surfe começou nesta quarta-feira, em Hossegor, com a primeiras baterias femininas do torneio. Foram 18 das melhores surfistas do mundo entrando na água e o destaque do dia ficou para a brasileira Tatiana Weston-Webb, que conquistou a nota mais alta, um 8.83. A apresentação colocou Tati direto na [?]

14:30 | 03/10/2018

A etapa da França do Mundial de Surfe começou nesta quarta-feira, em Hossegor, com a primeiras baterias femininas do torneio. Foram 18 das melhores surfistas do mundo entrando na água e o destaque do dia ficou para a brasileira Tatiana Weston-Webb, que conquistou a nota mais alta, um 8.83. A apresentação colocou Tati direto na terceira bateria.

Quem também pulou para o terceiro round foram as duas líderes do campeonato, a australiana Stephanie Gilmore e a americana Lakey Peterson. Apesar de a brasileira vir em seguida, em terceiro lugar no ranking geral, ela já não consegue mais alcançar as duas primeiras com apenas três etapas restantes. Portanto, Gilmore e Peterson fazem duelo particular para ver quem fica com o título mundial.

Na bateria de Tati, a brasileira disputou ondas com a havaiana Malia Manuel e a australiana Macy Callagham, começando abaixo das adversárias, mas conseguindo reverter a situação graças a nota mais alta do dia, que a tirou da lanterna e já fez a surfista liderar a bateria.

Em busca do heptacampeonato mundial, Gilmore também precisou reagir em sua disputa contra a americana Sage Erikson e a taitiana Vahine Fierro. Já Peterson não teve trabalho para despachar a também americana Courtney Conlogue e a francesa Pauline Ado para a repescagem.

Confira as baterias que abriram a etapa francesa no Mundial:

1. Caroline Marks (USA) 4.74 x Nikki Van Dijk (AUS) 10.50 x Bronte Macaulay (AUS) 11.20

2. Carissa Moore (HAV) 12.17 x Coco Jo (HAV) 5.40 x Paige Hareb (NZL) 4.63

3. Stephanie Gilmore (AUS) 11.36 x Sage Erickson (USA) 10.53 x Vahine Fierro (TAH) 10.10

4. Lakey Peterson (USA) 9.67 x Courtney Cologne (USA) 9.03 x Pauline Ado (FRA) 7.43

5. Tatiana Weston-Webb (BRA) 14.63 x Malia Manuel (HAV) 12.83 x Macy Callaghan (AUS) 10.77

6. Johanne Defay (FRA) 14.14 x Sally Fitzgubbons (AUS) 9.97 x Keely Andrew (AUS) 6.26

Gazeta Esportiva

TAGS