Participamos do

Simone Biles brilha e coloca EUA no topo do Mundial de ginástica

A cidade de Doha, no Catar, está recebendo as eliminatórias do Mundial de ginástica, e neste sábado, a norte-americana Simone Biles deu um show, ajudando a levar os Estados Unidos ao primeiro lugar da classificação, com 174,429 pontos. Sem competir internacionalmente desde as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Biles assumiu a liderança do [?]
17:15 | Out. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Doha, no Catar, está recebendo as eliminatórias do Mundial de ginástica, e neste sábado, a norte-americana Simone Biles deu um show, ajudando a levar os Estados Unidos ao primeiro lugar da classificação, com 174,429 pontos.

Sem competir internacionalmente desde as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Biles assumiu a liderança do individual geral, solo, salto e trave, e ficou na segunda colocação nas barras assimétricas. Na somatória, obteve 60,965 pontos, a maior nota do mundo no ano de 2018.

O primeiro aparelho foi as barras assimétricas. Após um pequeno erro, que lhe tirou cerca de três décimos, Biles terminou com 14,866, ficando atrás da belga Derweal Nina, com 15,066. Na trave, mesmo com dois desequilíbrios e um passo grande na saída, cravou a melhor nota, um 14,800.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No solo, a norte-americana teve uma apresentação quase impecável, e com 15,333, foi a melhor com sobras. No salto, também conseguiu uma boa vantagem na liderança, com média de 15,666.

Os Estados Unidos lideram o Mundial de ginástica com 174,429 pontos, seguidos pelo Japão, com 162,180. Alemanha, Holanda e Bélgica fecham o top cinco, e Brasil, China, Rússia e Grã Bretanha ainda não se apresentaram.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente