Milton Mendes quer Sport equilibrado para vencer o Grêmio na ArenaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Milton Mendes quer Sport equilibrado para vencer o Grêmio na Arena

Ciente da necessidade de pontuar fora da Ilha do Retiro para evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Milton Mendes projetou o confronto contra o Grêmio, neste sábado, ás 16h30 (de Brasília), na Arena, pela 31ª rodada da elite nacional. Para o treinador, o Leão da Ilha terá que mesclar ousadia e equilíbrio [?]

19:00 | 25/10/2018

Ciente da necessidade de pontuar fora da Ilha do Retiro para evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Milton Mendes projetou o confronto contra o Grêmio, neste sábado, ás 16h30 (de Brasília), na Arena, pela 31ª rodada da elite nacional.

Para o treinador, o Leão da Ilha terá que mesclar ousadia e equilíbrio para deixar Porto Alegre com uma vitória na bagagem. ?Eu tento dar equilíbrio, tranquilidade aos jogadores. Tivemos um bom jogo com o Vasco e nesse momento precisamos dar uma estabilidade à equipe. Temos que ousar um pouco para que as coisas mudem de cenário?, declarou.

Milton Mendes confirmou que repetirá a escalação da vitória contra o Vasco da Gama, explicando a decisão de manter o zagueiro Ernando na vaga de Ronaldo.  ?A decisão por Ernando passa exclusivamente pelo momento. Mas sabemos do potencial de Ronaldo, é um dos capitães da equipe?, analisou.

Visando destacar a importância das partidas fora de casa, o comandante rubro-negro projetou quatro vitórias nos últimos quatro jogos dentro da Ilha na competição. Porém, nem mesmo essa sequência faz que a equipe atinja a pontuação estimada para se livrar do rebaixamento (44 pontos).

?Se nós vencermos todos os jogos em casa vamos a 42 pontos. Pode ser mas também pode não ser o suficiente. Temos que fazer a nossa parte também fora de casa e isso passa por esse jogo com o Grêmio. Todo mundo está consciente disso. Estou com uma expectativa muito boa e os atletas estão dando uma resposta excelente em relação a tudo?, declarou.

O Sport é o penúltimo colocado do Brasileiro, com 30 pontos, quatro a menos que o América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

 

Gazeta Esportiva