Participamos do

Licença C para treinadores de futebol está sendo ofertada pela CBF em Fortaleza

11:40 | Out. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A CBF Academy, projeto elaborado pela mentora do futebol brasileiro para capacitar e formar profissionais para trabalhar com futebol, está em Fortaleza até o dia 20 de outubro com um curso que libera a licença C para quem deseja ser treinador de futebol ou ser professor em escolinhas. Mais de 40 pessoas se inscreveram e durante nove dias vão ter aulas teóricas e práticas sobre o esporte.

A abertura do curso aconteceu no feriado da última sexta-feira, 12, em um hotel de Fortaleza. A gerente do CBF Academy, Elaine Lemos e o coordenador acadêmico Osvaldo Torres, junto do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, deram as boas vindas. Entre os alunos estavam educadores físicos, pessoas que já trabalham como técnicos de futebol e até analistas de desempenho, não apenas de Fortaleza.

“Durante uma semana nós vamos discutir futebol, discutir idéias e tentar fazer o crescimento de todos. A gente espera que os alunos aproveitem bastante pois vamos trabalhar com a formação de pessoas”, disse Torres.

Para os que pensam em escalar as licenças da CBF, que vão até a PRO, Elaine Lemos já anunciou o curso Licença B em Fortaleza a partir de julho de 2019, com foco em quem deseja trabalhar como técnico de categorias de base.

A parte prática será realizada toda no estádio Presidente Vargas. Os aprovados receberão certificados da CBF. A carga horário é de 140 horas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente