Participamos do

Enzo Fittipaldi tem melhor desempenho da Academia da Ferrari em 2018

Campeão da F4 Italiana no último domingo, Enzo Fittipaldi encerrou temporada com chave de ouro. Além do título, brasileiro foi o piloto com melhor desempenho entre os integrantes da Ferrari Driver Academy com 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios em 41 provas nas F4 Italiana e Alemã, além de ser o único piloto da Academia [?]
16:15 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeão da F4 Italiana no último domingo, Enzo Fittipaldi encerrou temporada com chave de ouro. Além do título, brasileiro foi o piloto com melhor desempenho entre os integrantes da Ferrari Driver Academy com 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios em 41 provas nas F4 Italiana e Alemã, além de ser o único piloto da Academia a vencer um campeonato neste ano.

?Estou muito feliz com o título da F4 Italiana e com toda essa temporada que fiz na Europa em 2018. Em um ano tão importante para a Academia da Ferrari, fui o piloto com o melhor desempenho dentro dos integrantes do time, então quero agradecer todos que estiveram comigo nessa evolução do trabalho que fazemos em Maranello com a Ferrari e com a Prema?, comemorou.

Aos 17 anos, essa foi apenas a segunda temporada de Enzo em competições de monopostos. Ele entrou para academia da Ferrari em 2016 e tem o jovem Charles Leclerc, piloto da Ferrari a partir de 2019, como inspiração.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Charles (Leclerc) com certeza é uma inspiração para todos os pilotos da Academia da Ferrari. Essa plataforma da equipe italiana também ajudou recentemente na formação do Sérgio Perez, Jules Bianchi e do Lance Stroll, então quero seguir esses passos para chegar na Fórmula 1?, pontuou o neto de Emerson Fittipaldi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente