Djokovic passa Federer e encosta em Nadal no ranking da ATPMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Djokovic passa Federer e encosta em Nadal no ranking da ATP

Novak Djokovic está de vez na briga pelo posto de número 1 do mundo. Com a conquista do Masters 1000 de Xangai, no último domingo, o sérvio, que estava na terceira colocação, subiu para segundo, ultrapassando Roger Federer. Além disso, Djoko diminui para 215 pontos a distância para Rafael Nadal, líder do ranking. Nadal chegou [?]

10:15 | 15/10/2018

Novak Djokovic está de vez na briga pelo posto de número 1 do mundo. Com a conquista do Masters 1000 de Xangai, no último domingo, o sérvio, que estava na terceira colocação, subiu para segundo, ultrapassando Roger Federer. Além disso, Djoko diminui para 215 pontos a distância para Rafael Nadal, líder do ranking.

Nadal chegou a ter 1360 pontos a mais que o segundo colocado, mas agora, viu Djokovic chegar à segunda colocação com uma distância muito curta. A partir disso, o páreo fica aberto, pois o sérvio não tem mais pontos a defender nos últimos torneios da temporada, ao passo que o espanhol ainda é dúvida para essas competições.

Entre os brasileiros, Thiago Monteiro manteve a 114° posição e é o representante nacional com a melhor colocação no ranking. Rogério Dutra, o Rogerinho, caiu uma posição e agora é o 149°, enquanto Guilherme Clezar, que subiu três postos, agora é o 208°.

Já nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo, que ao lado do polonês Lukasz Kubot, conquistou o Masters 1000 de Xangai, subiu uma colocação e está em quarto, empatado justamente com o seu companheiro. Bruno Soares, que ficou com o vice-campeonato na China, permaneceu na 10° colocação, e Marcelo Demoliner é o 67°.

No ranking da WTA, não aconteceram muitas mudanças de destaque, e a romena Simona Halep segue liderando, seguida pela dinamarquesa Caroline Wozniacki e pela alemã Angelique Kerber. Beatriz Haddad Maia, brasileira com a melhor colocação, caiu 17 posições e agora é a 213°.

 

Gazeta Esportiva

TAGS