Del Potro está fora do ATP Finals e foca em 2019, segundo jornalMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Del Potro está fora do ATP Finals e foca em 2019, segundo jornal

O número 4 do mundo, o tenista argentino Juan Martín Del Potro, sofreu uma fratura no joelho direito durante a disputa do Masters 1000 de Xangai, em 11 de outubro, e, segundo o jornal La Nación, o episódio colocou um ponto final mais cedo que o esperado em sua temporada. Isso significa que ele não estará [?]

12:30 | 30/10/2018

O número 4 do mundo, o tenista argentino Juan Martín Del Potro, sofreu uma fratura no joelho direito durante a disputa do Masters 1000 de Xangai, em 11 de outubro, e, segundo o jornal La Nación, o episódio colocou um ponto final mais cedo que o esperado em sua temporada. Isso significa que ele não estará apto a disputar o ATP Finals, que começa no dia 11 de novembro, em Londres.

Conforme escrito na publicação, seu tempo de recuperação, que englobaria a consolidação da fratura, gira em torno de 45 dias e, apesar da boa evolução, seria arriscado colocá-lo em quadra. Por conta disso, seu médico Jorge Batista, que, inclusive, atende vários jogadores do Boca Juniors, está focando na próxima temporada, ou seja, ficaria de fora do ATP Finals mas estaria apto a jogar o Aberto da Austrália, em janeiro.

Alguns boatos de seu retorno surgiram porque ele foi visto na partida válida pela semifinal da Libertadores entre Boca Juniors e Palmeiras, na última quarta-feira, na La Bombonera. Mesmo assim, o La Nación afirma que o plano do médico é o de focar em 2019.

O ATP Finals começa no dia 11 de novembro, em Londres, e a disputa acontece entre os oito jogadores que mais pontuaram na temporada. Caso Del Potro, de fato, fique de fora, o nono colocado no ranking será convidado, que sem o Masters 1000 de Paris, é o japonês Kei Nishikori.

Gazeta Esportiva

TAGS