Bota estreia com derrota no NBB; Flamengo despacha BrasíliaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Bota estreia com derrota no NBB; Flamengo despacha Brasília

A segunda-feira foi de sentimentos mistos para os cariocas que acompanham o NBB. Se, por um lado, o Flamengo venceu facilmente o Brasília, por outro, o Botafogo, em sua estreia pela competição nacional, perdeu nos momentos finais para o Joinville por 64 a 62. No outro confronto da noite, o Pinheiros venceu confronto equilibrado diante [?]

22:30 | 15/10/2018

A segunda-feira foi de sentimentos mistos para os cariocas que acompanham o NBB. Se, por um lado, o Flamengo venceu facilmente o Brasília, por outro, o Botafogo, em sua estreia pela competição nacional, perdeu nos momentos finais para o Joinville por 64 a 62. No outro confronto da noite, o Pinheiros venceu confronto equilibrado diante do São José.

No Ginásio Oscar Zelaya, o clube da Estrela Solitária até saiu à frente ao intervalo, mas permitiu a virada adversária no terceiro quarto. Nos momentos finais, uma bola de três de Mogi deu vida ao time carioca, mas não foi suficiente para garantir a recuperação.

O destaque do embate foi o botafoguense Jamaal, que anotou 14 pontos, três rebotes e duas assistências. O Botafogo volta às quadras neste sábado, quando vai até o Ginásio Pedrocão para enfrentar o Franca, às 14h00 (horário de Brasília). Já o Joinville vai em busca de sua segunda vitória justamente contra o Flamengo, na Arena Carioca, às 20h30 desta quarta-feira.

O rubro-negro do Rio de Janeiro, aliás, está de bem com a sua torcida. Depois de estrear com triunfo para cima do Basquete Cearense, o Flamengo não teve problemas em despachar o Brasília fora de casa, no Ginásio Nilson Nelson, pelo placar de 94 a 69.

Com isso, a equipe conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil, enquanto o time do Distrito Federal amargurou sua segunda derrota na tabela de classificação. O Brasília, aliás, só volta às quadras no dia 24 de outubro, contra o Corinthians, no Parque São Jorge.

Confira todos os resultados da noite de segunda-feira do NBB:

Botafogo 62 x 64 Joinville

Brasília 69 x 94 Flamengo

Pinheiros 88 x 86 São José

Gazeta Esportiva

TAGS