Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo vencem prova de 5km no Sul-AmericanoMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo vencem prova de 5km no Sul-Americano

O Brasil estrou com o pé direito no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, disputado em Lima, no Peru. Nesta quarta-feira, no primeiro dia de competições, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo foram os vencedores da prova de 5km, além de Viviane Junglut e Victor Colonese, que fecharam em terceiro e segundo, respectivamente a prova de [?]

15:30 | 31/10/2018

O Brasil estrou com o pé direito no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, disputado em Lima, no Peru. Nesta quarta-feira, no primeiro dia de competições, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo foram os vencedores da prova de 5km, além de Viviane Junglut e Victor Colonese, que fecharam em terceiro e segundo, respectivamente a prova de seus naipes.

Os brasileiros dominaram as disputas do dia. A prova contou com três voltas no total. Na primeira delas, Viviane Jungblut liderou o pelotão feminino e Victor Colonese ficou em segundo entre os homens. No bloco da frente, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo acompanhavam.

Na segunda, Viviane manteve a liderança e Victor Colonese pulou para a ponta. Ana Marcela já se aproximava e fechou a volta na quarta posição, enquanto e Allan pulou para a vice-liderança. Na última e decisiva volta, Ana Marcela e Allan confirmaram o favoritismo e garantiram o triunfo.

O último título sul-americano de Ana Marcela na maratona de 5km havia sido em 2010, em Medellín. Já Allan do Carmo subira ao pódio em um sul-americano desta prova em 2006, em Buenos Aires.

Gazeta Esportiva

TAGS