Participamos do

Wozniacki cai na estreia e Azarenka avança às quartas em Tóquio

Quem esperava ver uma vitória de Caroline Wozniacki em sua estreia no Premier de Tóquio, no Japão, teve de se contentar com a ?zebra? e a derrota da atual número dois do ranking e grande favorita do torneio. Depois de sair perdendo no primeiro set, a dinamarquesa se recuperou na segunda parcial, mas não evitou [?]
13:30 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem esperava ver uma vitória de Caroline Wozniacki em sua estreia no Premier de Tóquio, no Japão, teve de se contentar com a ?zebra? e a derrota da atual número dois do ranking e grande favorita do torneio. Depois de sair perdendo no primeiro set, a dinamarquesa se recuperou na segunda parcial, mas não evitou a derrota no set derradeiro para a Camila Giorgi, que triunfou com o placar de 2 a 1 (6/2, 2/6 e 6/4).

Apesar de ter tido mais aces que a adversária italiana (6 a 4), Wozniacki também cometeu mais duplas faltas (5 a 2), sendo três ainda no primeiro set. Aos poucos, a número dois do mundo esboçou bons lances, mas parou na consistência de Giorgi durante todo o confronto.

Já Victoria Azarenka não teve grandes dificuldades para vencer e avançar às quartas de final. Em sets diretos (6/4 e 6/2), a bielorrussa superou a australiana Ashleigh Barty, sétima cabeça de chave da competição. Com o triunfo, Azarenka se qualificou para enfrentar justamente Giorgi, com quem já jogou uma vez, quatro anos atrás, e saiu de quadra derrotada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única cabeça de chave que venceu nesta quinta-feira foi Barbora Strycova. A tenista tcheca encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu o triunfo por 2 sets a 1 (7/6 (7-5), 3/6 e 7/5) sobre a estoniana Anett Kontaveit. Sua próxima adversária será a nova sensação do tênis mundial, Naomi Osaka, campeã do Aberto dos Estados Unidos. Por último, quem avançou foi a croata Donna Vekic, que venceu a britânica Johanna Konta em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente