Participamos do

Thiem vence e acaba com luta de Anderson na defesa do vice-campeonato

O austríaco Dominic Thiem levou a melhor, neste domingo, e acabou com missão do sul-africano Kevin Anderson, que tentava defender o vice-campeonato do Aberto dos Estados Unidos. O duelo de 2h40 terminou com parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (7-2). O resultado foi contra o favoritismo e diminuiu a ampla vantagem de Anderson em cima [?]
15:15 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O austríaco Dominic Thiem levou a melhor, neste domingo, e acabou com missão do sul-africano Kevin Anderson, que tentava defender o vice-campeonato do Aberto dos Estados Unidos. O duelo de 2h40 terminou com parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (7-2).

O resultado foi contra o favoritismo e diminuiu a ampla vantagem de Anderson em cima do rival, que agora acumula seis vitórias e duas derrotas. Essa, ainda, foi a primeira vez que Thiem venceu o sul-africano na quadra dura. Os dois se cruzaram no US Open de 2015 e Anderson venceu em três sets e dois tiebreaks.

À frente, o duelo de Thiem é contra quem levar a melhor no embate entre Rafael Nadal, o favorito e dono da ponta do ranking, e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste domingo, o primeiro set foi definido em um erro de Anderson, no 11º game. Com o resto do embate equilibrado, os saques sem estabilidade deram a vantagem ao atual número nove do mundo. Embalado, Thiem voltou para a quadra obtendo quebra em cima do adversário. Ele administrou bem a liderança e conseguiu fazer o rival perder outro serviço, para ir com tranquilidade ao terceiro set.

A última e decisiva parcial foi marcada pela estabilidade. Sem nenhum dos lados ceder pontos, o tie-break foi forçado. No desempate, o austríaco ainda conseguiu quebrar o sul-africano três vezes para seguir vivo na disputa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente