Participamos do

Thiem aposta em estilo arriscado para bater Nadal no Aberto dos EUA

Prestes a encarar o atual número um do mundo pela primeira vez fora do saibro, Dominic Thiem demonstrou confiança. Depois de acabar com o sonho do sul-africano Kevin Anderson de defender o vice-campeonato, o austríaco espera contar com os fortes lances como estratégia para vencer o encontro de número 11 com Rafael Nadal, nesta terça-feira, [?]
15:30 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Prestes a encarar o atual número um do mundo pela primeira vez fora do saibro, Dominic Thiem demonstrou confiança. Depois de acabar com o sonho do sul-africano Kevin Anderson de defender o vice-campeonato, o austríaco espera contar com os fortes lances como estratégia para vencer o encontro de número 11 com Rafael Nadal, nesta terça-feira, no Aberto dos Estados Unidos.

?Tenho golpes muito potentes e creio que posso causar danos com eles. O segredo vai ser jogar rápido e com potência, mas ao mesmo tempo, não posso cometer muitos erros?, destacou o tenista. ?Precisarei de um estilo bastante arriscado?.

Em sua primeira vez nas quartas de final do torneio norte-americano, ele tem um retrospecto não tão favorável. Ao todo, o austríaco soma três vitórias contra Nadal, em dez jogos. O último embate foi uma derrota, em Roland Garros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Preciso ser agressivo. Para poder competir bem contra ele, preciso estar em um grande dia e jogar muito bem?, destacou. Ele ainda ressaltou que a vitória contra Anderson foi importante e que soube usar bem o espaço físico da quadra. ?Sabia que ia precisar bem mais atrás do que o normal para ser competitivo contra Kevin e deu certo?, explicou Thiem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente