Por assoalho ilegal, Grosjean é desclassificado do GP de MonzaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Por assoalho ilegal, Grosjean é desclassificado do GP de Monza

Depois de um ótimo fim de semana na Fórmula 1, Romain Grosjean recebeu a pior notícia possível. O piloto foi desclassificado e perdeu o sexto lugar conquistado no GP de Monza, na Itália, neste domingo, depois de ter sido constatado que seu carro não estava em conformidade com os regulamentos. Depois de reclamações da Renault, [?]

18:00 | 02/09/2018

Depois de um ótimo fim de semana na Fórmula 1, Romain Grosjean recebeu a pior notícia possível. O piloto foi desclassificado e perdeu o sexto lugar conquistado no GP de Monza, na Itália, neste domingo, depois de ter sido constatado que seu carro não estava em conformidade com os regulamentos.

Depois de reclamações da Renault, a Federação Internacional de Automobilismo decidiu investigar o caso e considerou o assoalho do carro da Haas como ilegal, impondo a punição ao franco-suíço.

De acordo com a FIA, as condições do assoalho de Grosjean violaram o artigo 3.7.1d publicada em 25 de julho de 2018: ?A superfície, com todas as partes, deveria ter 50mm de raio (+/- 2mm) em cada canto da frente quando visto diretamente abaixo do carro e isso foi aplicado após a superfície ser definida?, explicou o comunicado.

Lewis Hamilton faz grande corrida e vence GP da Itália

Raikkonen lamenta segundo lugar: ?Não tinha nada que eu poderia fazer?

Hamilton abre 30 pontos, mas Vettel afirma: ?Não é o fim do mundo?

A equipe disse, porém, que irá recorrer. ?Não concordamos com a decisão de penalizar nossa equipe e acreditamos que nosso sexto lugar conquistado no GP italiano deveria ser mantido. Estamos apelando da decisão?, publicou em Twitter oficial, creditando ao Guenther Steiner, chefe da equipe.

Com a punição, quem se beneficiou foi o russo Sergey Sirotkin, da Williams, que marcou seu primeiro ponto na Fórmula 1. Além disso, a Williams, pela primeira vez na temporada, conseguiu ter seus dois pilotos na zona de pontuação, já que Lance Stroll foi o décimo e subiu para nono com a exclusão de Grosjean.

A mudança também mexe com a classificação dos construtores. A equipe Haas caiu para a quinta colocação, ficando atrás justamente da Renaul. A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas para o GP de Singapura.

Gazeta Esportiva

TAGS