Participamos do

Pinheiros vence Osasco e garante vaga na semifinal do Paulista de vôlei

Na noite desta sexta-feira, o Pinheiros recebeu o Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei, no Henrique Villaboim, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 18/25, 25/16 e 25/18. Com o triunfo, a equipe garantiu vaga nas semifinais da competição estadual. No primeiro set, o Pinheiros comandou o placar desde [?]
23:15 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira, o Pinheiros recebeu o Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei, no Henrique Villaboim, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 18/25, 25/16 e 25/18. Com o triunfo, a equipe garantiu vaga nas semifinais da competição estadual.

No primeiro set, o Pinheiros comandou o placar desde o início e não encontrou grandes problemas para vencer o Vôlei Osasco Audax. A equipe visitante teve dificuldade na recepção e não conseguiu vencer o bloqueio adversário no ataque. Com isso, o Pinheiros ganhou por 25/14.

Depois do susto, o Osasco voltou melhor para o segundo set. Com grande atuação de Walewska e Natasha, tanto nas bolas rápidas de meio como no bloqueio, as visitantes se mantiveram à frente do marcador desde o início. A parcial foi vencida pelo Osasco por 25/18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Com grandes defesas de Camila Brait e com aproveitamento nos contra-ataques, especialmente de Mari Paraíba e Natasha, o Vôlei Osasco se manteve na frente até o 12/11. A partir do empate, as donas da casa aproveitaram melhor as oportunidades, ditaram o ritmo da partida e venceram por 25/16.

O Pinheiros começou melhor o quarto set e obrigou o treinador adversário, Luizomar a pedir tempo logo quando seu time perdia por 1/5. O Osasco conseguiu chegar ao empate em 13/13, mas as mandantes melhoraram e fecharam o set em 25/18 e o jogo em 3 a 1.

O técnico do Osasco Audax, Luizomar analisou a partida. ?Foi um jogo de altos e baixos e saímos do Pinheiros sabendo que temos muita coisa para consertar. Sabíamos que seria um jogo decisivo para elas, pois se perdessem estariam fora das semifinais. Mas tivemos muitas dificuldades, principalmente na saída de jogo. Sofremos até mais do que eu esperava em função da qualidade e experiência da nossa equipe. Mas temos uma linha de passe nova e muita coisa que ajustar. Agora é virar a chave e pensar nos próximos jogos, em casa, para buscar a melhor classificação?, afirmou.

O Pinheiros não tem mais partidas pela primeira fase da competição e espera o resultado dos outros jogos para saber o adversário das semifinais. Já o Osasco enfrenta o Bauru, na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Ginásio Municipal Professor José Liberatti.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente