Participamos do

Pelo Brasileiro de futebol americano, Ceará Caçadores tem jogo decisivo contra Recife Mariners

Vencedor do confronto avançará e poderá ter mando de campo na semifinal da Conferência Nordeste, enquanto que o perdedor dependerá de um triunfo no último jogo pra passar
14:56 | Set. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ceará Caçadores continua sua empreitada rumo ao título da Brasil Futebol Americano, o torneio nacional do esporte. Neste sábado, 16, a equipe cearense entra em campo para enfrentar o Recife Mariners, em Olinda-PE. Esse clássico será válido pela Semana 9 e pode decidir quem leva vantagem de jogar a semifinal da Conferência Nordeste em casa. Quem sofrer o revés, terá de vencer no último jogo para avançar de fase.

Duas equipes tradicionais no cenário nacional, ambas já chegaram à final de conferência, mas falharam em conseguir a vaga para disputar os playoffs nacionais que leva ao Brasil Bown, a finalíssima. E a consistência dos dois times nordestinos tem rendido títulos de favoritos sempre que a temporada começa. Não à toa eles chegam para o embate com recorde 3-1 e decidindo diretamente o mando de campo em uma semifinal. 

Analisando o confronto, o treinador dos Caçadores, Bruno Rocha, sabe que será um jogo pegado, onde o melhor preparado deve prevalecer. “Vamos encarar uma viagem longa, pegar um adversário bem preparado fora de casa. O time está bem focado, estamos estudando o Mariners, sabemos das  qualidades deles, assim como eles sabem das nossas. Prevejo um jogo bastante técnico, decidido nos detalhes", aponta.

No outro lado da moeda, os Mariners enfrentam um problema inédito na temporada: dois dos seus Quarterbacks se machucaram no último jogo. E o técnico Lucas David sabe da importância de reverter esse contratempo. "Vai ser um desafio totalmente diferente pra gente esse ano, já que no último jogo perdemos os dois QBs de uma só vez. Espero que o time consiga se adaptar às adversidades e imprimir um bom jogo no domingo", finalizou o comandante, que irá ao jogo com um QB novato. 

Informações
Ceará Caçadores X Recife Mariners
Data: 16/09, às 14h
Local: Grito da República (Olinda-PE)
Ingressos: R$ 15

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente