Participamos do

Nadal celebra vitória e exalta Dominic Thiem

Depois de 4h49, Rafael Nadal conseguiu uma virada sobre Dominic Thiem para avançar às semifinais do US Open. Após sofrer um pneu no primeiro set, o espanhol se recuperou e batalhou muito para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 0/6 6/4 7/5 6/7 (7/4) 7/6 (7/5). Após a partida, o número 1 [?]
11:15 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 4h49, Rafael Nadal conseguiu uma virada sobre Dominic Thiem para avançar às semifinais do US Open. Após sofrer um pneu no primeiro set, o espanhol se recuperou e batalhou muito para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 0/6 6/4 7/5 6/7 (7/4) 7/6 (7/5). Após a partida, o número 1 do mundo falou sobre o confronto e exaltou o seu adversário.

Nadal citou a dificuldade para conseguir o triunfo, principalmente por conta da recuperação após sair atrás no placar, lembrando também das condições climáticas enfrentadas.

?Sofrimento é a palavra correta para definir a partida desta noite. Foi uma grande batalha, condições muito duras por conta da umidade. Tive um início complicado, mas tentei me manter no jogo no segundo set. No terceiro poderia ter acontecido qualquer coisa, ele sacou para vencer, mas consegui me reerguer. No quarto foram muitas oportunidades e no quinto quase que meu coração para?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o espanhol fez questão de dizer que também sentiu pela derrota de Thiem, pois o austríaco tinha totais condições de vencer a partida.

?Fiquei muito mal pelo Thiem pois é um dos meus melhores amigos do circuito. Uma grande pessoa, grande jogador e lhe desejo tudo de melhor. Ao fim do jogo falei que ele merecia, tinha jogado muito bem. É muito jovem e tem tudo para ganhar grandes torneios. Grande lutador, sempre mostra grande atitude e isso é o mais importante, demonstra que teve grande educação. Sinto por ele, mas sem dúvida terá oportunidades no futuro?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente