Participamos do

Na estreia de Militão, Porto vence fácil o Moreirense

Fechando a quarta rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu no Estádio do Dragão o Moreirense, e venceu sem grandes problemas por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Hector Herrera, Aboubakar e Marega. Destaque para Éder Militão, que esteve em campo, participou do primeiro tento e foi bem no jogo. Outro [?]
18:45 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fechando a quarta rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu no Estádio do Dragão o Moreirense, e venceu sem grandes problemas por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Hector Herrera, Aboubakar e Marega. Destaque para Éder Militão, que esteve em campo, participou do primeiro tento e foi bem no jogo.

Outro brasileiro que esteve em campo foi Felipe, zagueiro que teve ótima passagem pelo Corinthians. A partida em si, foi bem tranquilo Dragão, que com um primeiro tempo intenso construiu a vantagem, e administrou na etapa final.

Com o resultado, o Porto chegou a quarta colocação, com nove pontos, um a menos em relação aos líderes. O Moreirense, por sua vez, estaciona na 13ª posição, somando quatro pontos e próximo da zona de rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Dragão receberá o Chaves, pela Taça da Liga, daqui a duas semanas. O Moreirense, por sua vez, só volta aos gramados no dia 23 de setembro, contra o Tondela, fora de casa.

O jogo ? Logo no início da partida, o árbitro assinalou pênalti a favor do Porto. No entanto, o juiz consultou o VAR e voltou atrás na decisão.

No entanto, aos 15 minutos, o Dragão abriu o placar. Após escanteio na área, Militão ajeitou de cabeça para Hector Herrera dominar e mandar para o fundo das redes.

A partida seguia tranquilo para os donos da casa, que ampliaram aos 28 minutos. Marega recebeu e acertou a trave. No rebote, Aboubakar mostrou presença de área para cutucar para o gol, fazendo 2 a 0 com extrema facilidade.

Dessa forma, os mandantes seguiam controlando a partida, e tendo as principais chances da partida, até o final do primeiro tempo, que acabou com a vitória parcial e justa.

Na etapa complementar, a partida ficou monótona, pois com o placar decretado, o Porto apenas administrou o resultado, enquanto os visitantes corriam atrás, mas sem conseguir pressionar o adversário.

Com o relaxamento do Dragão, o Moreirense pressionava, mas esbarrava na falta de qualidade para conseguir ao menos o gol de honra. O zagueiro brasileiro Felipe, ex-Corinthians acabou levando cartão amarelo. Conforme o tempo passava, a equipe da casa só tocava a bola. Até que saiu o terceiro gol, após boa jogada pela esquerda, Marega empurrou sem dificuldade.

Confira os resultados da 4ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

Chaves 0 x 1 Braga

Vitória de Guimarães 1 x 0 Tondela

Sábado

Belenenses 0 x 0 Vitória de Setúbal

Santa Clara 4 x 2 Boavista

Sporting 1 x 0 Feirense

Domingo

Aves 0 x 1 Marítimo

Rio Ave 2 x 1 Portimonense

Nacional 0 x 4 Benfica

Porto 3 x 0 Moreirense

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente