Participamos do

Mundial de Vôlei: com time reserva, Brasil vence EUA e lidera o grupo I

15:18 | Set. 28, 2018
Autor Adriely Viana
Foto do autor
Adriely Viana Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com as equipes reservas em quadra, o Brasil levou a melhor no confronto contra a seleção norte-americana, nesta sexta-feira, 28, em Turim, na Itália. A seleção verde e amarela fez 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/19, terminando na liderança do grupo I, terceira fase do Mundial de Vôlei Masculino.

A disputa com os Estados Unidos, que até então permanecia invicto, foi tranquila para o Brasil, que se manteve na frente durante os três sets. O fato da seleção norte-americana também ter posto seus reservas em quadra pode explicar a fraqueza eventual, já que em muitos momentos a equipe não chegou nem perto da pontuação do time brasileiro, algo que não interfere na classificação dos Estados Unidos, que junto com o Brasil, representa o grupo I na semifinal.

O adversário do Brasil nas semifinais não está definido. O jogo que decide quais times do grupo J passarão de fase ocorre ainda nesta sexta-feira, 28, às 16h15min, horário de Fortaleza. A disputa será entre Itália, que ainda não venceu nenhum jogo nesta fase, e Polônia, que possui uma vitória. A Sérvia, que também faz parte do grupo, está classificada e espera do resultado deste jogo para definição do grupo.  

A primeira disputa da semifinal acontece neste sábado, 29, às 12h, em Turim. A ordem dos jogos ainda não foi definida, mas o Brasil deverá encarar a seleção que estiver em segundo lugar no grupo J.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente