Participamos do

Ironman 2018 tem ponto de largada alterado em Fortaleza

Competição é considerada o maior evento turístico regular da cidade
11:33 | Set. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Fortaleza recebe no dia 25 de novembro a 5ª edição do IRONMAN. Com o ponto de partida alterado, pela primeira vez a Praia de Iracema estará protagonizando a largada da prova. Devido a alteração, todo o percurso da corrida passa a acontecer na Avenida Beira Mar.

A natação, que anteriormente acontecia na praia do Marina Park Hotel, ficará entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. O ciclismo não sofre alteração, com percurso seguindo até o município de São Gonçalo.

“A Praia de Iracema, que já é palco de grandes eventos como o Réveillon, São João e tantos outros, agora recebe o Ironman. Acredito que essa mudança fará com que a cidade viva mais e respire a competição”, destacou o secretário executivo do Turismo, Erick Vasconcelos.

As quatro edições anteriores aconteceram no Marina Park Hotel e reuniu por edição, cerca de 1000 competidores. A prova, que tem como desafio 1,9 km de natação, 90km de ciclismo e 21.1 km de corrida, movimenta cerca de R$ 12 milhões na economia local e atrai mais de 10 mil turistas, entre competidores e acompanhantes.

A etapa 70.3 em Fortaleza garante 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente