Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em segundo treino na RússiaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em segundo treino na Rússia

Se no primeiro treino-livre do GP da Rússia Hamilton acabou não utilizando o melhor tipo de pneu e acabou encerrando a sessão com o terceiro melhor tempo, na segunda atividade o piloto inglês mudou a estratégia, e com o melhor tipo de composto para a pista, o hipermacio, obteve o melhor tempo da sessão e [?]

11:15 | 28/09/2018

Se no primeiro treino-livre do GP da Rússia Hamilton acabou não utilizando o melhor tipo de pneu e acabou encerrando a sessão com o terceiro melhor tempo, na segunda atividade o piloto inglês mudou a estratégia, e com o melhor tipo de composto para a pista, o hipermacio, obteve o melhor tempo da sessão e do dia com 1m33s385.

Para comprovar a retomada da Mercedes nas atividades, o segundo piloto mais rápido na pista de Sochi foi Valtteri Bottas, que acabou apenas 0s199 mais lento que o companheiro de equipe. A terceira colocação acabou ficando com Max Verstappen, que havia ficado com o segundo melhor tempo na atividade anterior.

Líder da sessão anterior, Vettel não conseguiu nem de longe repetir o mesmo ritmo e acabou o treino apenas com o quinto melhor tempo, ficando a 0s5 de Hamilton e atrás ainda de Daniel Ricciardo, companheiro de Vertappen na RBR. Com Kimi Raikkonen na sexta colocação, a Ferrari termina o segundo treino livre pressionada pelo fraco desempenho.

Vale lembrar no entanto que, apesar da boa colocação dos pilotos da RBR na sessão, a equipe deverá realizar algumas trocas de componentes no carro para a corrida, o que acabará custando algumas posições no grid de largada da corrida.

A Force India novamente contou com o seu piloto sendo o mais rápido no pelotão que persegue as três equipes mais fortes da categoria. Isso porque o sétimo piloto mais rápido da atividade foi Sergio Pérez, que foi perseguido de perto por Pierre Gasly, da Toro Rosso. O Top 10 foi fechado Esteban Ocon e Marcus Ericsson (que não havia treinado pela manhã).

Com o término do segundo treino livre nesta sexta-feira, os pilotos só retornarão as pistas agora no próximo sábado. �s 6h (de Brasília), os condutores realizam o terceiro e último treino livre para que algumas horas mais tarde aconteça o treino classificatório para a corrida, marcada para o domingo.

 

Gazeta Esportiva

TAGS