Participamos do

Franca atropela Bauru em casa e larga na frente na semifinal do Paulista

O primeiro passo rumo à grande final do Campeonato Paulista de basquete masculino foi dado na noite desta quinta-feira. E que grande passo. No jogo inaugural da série de melhor de três, o Franca recebeu o Bauru no Pedrocão no principal clássico do Interior e passeou em quadra, com direito a placar centenário, vencendo por [?]
22:45 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro passo rumo à grande final do Campeonato Paulista de basquete masculino foi dado na noite desta quinta-feira. E que grande passo. No jogo inaugural da série de melhor de três, o Franca recebeu o Bauru no Pedrocão no principal clássico do Interior e passeou em quadra, com direito a placar centenário, vencendo por 107 a 83. E de quebra, o time da casa ainda encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer os adversários.

O pivô Cipolini foi o cestinha da partida, com 22 pontos. O armador Elinho, com oito assistências, e o ala Didi, com 13 foram outros destaques da equipe. No lado do Bauru, Jefferson foi quem mais pontuou, tendo anotado 14 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diferente do que indica o placar final, o início do jogo foi equilibrado. O Franca tentava abrir vantagem, mas o Bauru não deixava os adversários dispararem no marcador. Aos poucos, o time da cada foi ganhando confiança e passou a ditar o ritmo da partida, terminando o primeiro tempo com 14 pontos de vantagem: 52 a 38.

Os anfitriões voltaram do intervalo com a mesma postura e chegaram a abrir 30 pontos de frente. A diferença já era grande demais para que o Bauru seque pudesse esboçar uma reação. Então, o técnico do Bauru, Demétrius decidiu poupar os titulares, assim como Helinho, que com a vitória garantida, deu lugar a jogadores mais jovens de seu elenco.

O resultado é de extrema importância para o Franca, já que será o único dos duelos da série disputado em seus domínios. Agora, basta mais uma vitória no segundo jogo, em Bauru, para assegurar a vaga na decisão. O Bauru, por sua vez, vai precisar contar com o calor da torcida para vencer o próximo confronto e forçar o terceiro duelo.

Confira as datas da semifinal entre Bauru e Franca

Jogo 1 ? quinta-feira (27), 20h10, Pedrocão, em Franca

Jogo 2 ? sábado (29), 19h00, Panela de Pressão, em Bauru

*Jogo 3 ? sábado (6/10), 10h00, Panela de Pressão, em Bauru

*caso seja necessário

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente